CuriosidadesLuxo

Casas na árvore (para adultos)

Por 4 de Março de 2013 Sem comentários

Quem, quando era pequeno, não adorava filmes com crianças, bichos e aventuras? Nesses tipos de filme sempre tinha uma casa na árvore ou algo parecido. Elas sempre serviam de clubinhos, onde todas as crianças se reuniam. Eram, quase sempre cubículos de madeira, no formato mais simples e puro que uma casinha pode ter. E qual criança no mundo não gostaria de uma dessas no quintal?

Sem mais delongas, o post de hoje é para mostrar que muita gente levou essa história de casa na árvore a sério e fez disso um negócio. Essas casas na árvore de adultos são de encher os olhos!

1. Hapku Lodge & Tree Houses – Nova Zelândia

A Hapku Lodge & Tree Houses é uma pousada, ou um country inn – como eles mesmo dizem -, um tanto quanto charmosa e diferente. É cercada pelas montanhas e pelo mar. Duvida da belezas naturais na Nova Zelândia? Assista Senhor dos Anéis e tire suas próprias conclusões! As casas nas árvores ficam a mais ou menos 9 metros de altura e possuem, além do quarto “básico de hotel”, varanda, lareira (!) e banheiros com piso aquecido.

2. Pacuare Lodge – Costa Rica

O Pacuare Jungle Lodge fica no coração da selva Pacuare, uma das áreas de floresta tropical mais protegidas da Costa Rica. Você só chega lá de raft. As acomodações, apesar de não possuírem eletricidade, possuem água quente e a comida servida é feita com alimentos frescos e regionais.

3. Lion Sands – África do Sul

Essa casa na árvore é pra quem tem coragem! O Lion Sands tem uma experiência um tanto quanto inusitada que eles chamam de TreeHouse. Consiste em você passar uma noite a céu aberto, em um plataforma feita de madeira, junto à vida selvagem. Na plataforma, você encontra uma cama de casal e uma banheira de água quente, que é lindamente decorada com velas e tochas. Deixam você lá ao entardecer, – junto com repelentes e um rádio, caso seja necessário -, onde você pode jantar ou apenas tomar alguns drinks, enquanto a noite cai e você ouve a selva ganhar vida.

4. Inkaterra Reserva Amazonica Lodge – Peru

O conceito da Inkaterra Reserva Amazonica Lodge é bem parecido com a Lion Sands, só que se encontra na Amazônia peruana. A ideia é apreciar a floresta como um todo. Para você chegar na Canopy Tree House, você faz um caminho por entre as árvores, que está a 27 metros acima do nível do chão. A eletricidade aqui também é limitada e o aquecedor de água é portátil. No entanto, você estará 100% integrado com a natureza sabendo que não estará emitindo gás carbônico por nenhum meio.

5. Daintree Eco Lodge & Spa – Austrália

O Daintree Eco Lodge & Spa fica em uma das florestas mais antigas do mundo. Além de pescar, fazer mountain bike, andar a cavalo e de caiaque você pode relaxar em um spa muito chique e luxuoso. Composto por 15 Bayans (casas de árvore), o local é fantástico e muito integrado à natureza. Uma curiosidade: existem fungos nesta floresta que só sobrevivem em locais com 99% de ar puro!

6. Ariaú Amazon Towers Hotel – Brasil

O Ariaú Amazon Towers Hotel fica na confluência do Rio Negro com o arquipélago Anavilhanas. Todo sobre palafitas, o hotel permite a total integração com a flora e fauna local. Dentre os tipos de acomodação do hotel, exite as Tree House & Tarzan Suites (Casas de árvore & Suítes Tarzan), que possuem varandas, camas queen size, sala de estar e banheiros espaçosos.

Brincadeira de criança, casa de gente grande.

Compartilhe com um amigo