Boas IdeiasCasaDecoração

Decoração com LEGO

Por 2 de janeiro de 2013 Um comentário

Quem nunca brincou de Lego nessa vida, não é? Afinal de contas, ele existe desde a década de 30! Mas o seu verdadeiro sucesso começou por volta dos anos 60. A empresa já teve até fábrica aqui no Brasil, mas foi fechada em 1998. Hoje em dia, o Lego é importado.

A última curiosidade sobre o Lego antes de entrarmos no assunto de verdade: “LEGO” é a fusão de duas palavras dinamarquesas (origem do brinquedo) leg godt que significam “brincar bem”. Então, se você está aí achando que a Dinamarca nunca serviu pra muita coisa, é melhor rever os seus conceitos!

Enfim, quem já brincou de lego sabe que basta um pouquinho de criatividade que a gente vai longe na brincadeira!



Faz casinha, faz nave, faz carro… Até que aparecem alguns malucos que levam a brincadeira muito além e, acreditem, constroem um guarda corpo de escada!

As responsáveis pelo projeto são as duas arquitetas da I-Beam Architecture And Design




, porém o cara responsável pelo guarda corpo é um dos DOIS artistas de lego licenciados de Nova Iorque, Sean Kenney. Foram utilizadas por volta de 20 mil pecinhas de lego para a confecção do guarda corpo.




Em uma escala um pouco menor, mas não menos criativa, apresentamos essa mesa da sala de reuniões de uma agência de publicidade chamada Boys and Girls.

O pessoal da Abgc é responsável pelo design e pela ideia da mesa.

Não fique aí, triste. Caso você ainda tenha lego e não sabe o que fazer com eles, seguem umas sugestões bem mais modestas pra você se animar e fazer na sua casa!

Fotos: Fresh Home, The Kitchn e Apartment Therapy.



  • Marcia

    Quem diria que Lego dá pra fazer coisas DE VERDADE !!!!!

Compartilhe com um amigo