DecoraçãoHome Office

Como deixar o seu home-office ideal para trabalhar

Por 10 de julho de 2014 Sem comentários

Não importa se você trabalha em casa ou em um escritório de empresa, o importante é sentir-se confortável em seu espaço de trabalho. Um escritório confortável e convidativo reflete na sua produtividade, eficiência, além do seu humor. Se todas as empresas levassem isso a sério, teríamos muitos funcionários mais felizes por aí. Contudo, como o nosso foco é a sua casa, então vamos mirar nos home-offices. Portanto, vamos ver algumas dicas que podem melhorar um pouquinho o espaço que você tem.



1- home office contemporâneo




foto: studio4c

Em primeiro lugar, devemos priorizar mesa e cadeira, que precisam ser confortáveis. Portanto, antes de sair comprando qualquer cadeira, precisamos levar em conta:

– Uma cadeira confortável boa, custa caro. Então, pesquise antes de comprar uma. Se tiver estofado, dê preferência àquelas que possuam espuma de boa qualidade e tecido respiráveis.

– Uma boa cadeira de trabalho deve ter braços. Eu sei que tem um monte de cadeiras por aí que são lindas sem braços, mas se o seu propósito é sentar e trabalhar, você precisará deles. Os braços devem ser baixos o suficientes para que seus ombros mantenham-se relaxados e o seu cotovelo fique a 90 graus.

– Qualquer cadeira de escritório que se preze tem que ter regulagem de altura. Isso te ajuda a ajustar a sua posição quando sentado. Nesta posição, a planta do seu pé deve tocar o chão e seus braços devem estar na altura da sua mesa.

2- home office moderno

foto: CR2 Arquitetura

– Uma coisa muito importante que é geralmente negligenciada é o ajuste de altura das costas da cadeira. É importante manter uma boa postura durante as horas que passar sentado trabalhando. Para isso, ajustar a altura e o ângulo das costas da cadeira ajuda muito.

– E por falar em postura, você sabe sentar direito para trabalhar? Sente-se o mais perto possível da sua mesa, com os braços paralelos à sua coluna e suas mãos descansadas dobre a mesa. Suas pernas devem manter-se com os joelhos dobrados a 90 graus. Você, provavelmente, não vai conseguir ficar o tempo todo assim, mas lembre-se sempre de se ajeitar.

– Se você achar necessário, um apoio para os pés pode ajudar bastante. Ele ajuda a reduzir a pressão sob os seus pés e diminuirá o desconforto no fim do dia.

3- home office moderno

foto: Forma Design

4- home office contemporâneo

foto: Tandem Inc.

A mesa é quase tão importante quanto a cadeira. Então, se você pretende adquirir uma mesa nova ou mandar fazer uma bancada, você precisa levar alguns pontos em consideração:

– O mouse e o teclado devem ficar próximos um ao outro. Se você tem uma bandeja para o teclado, o ideal é que o mouse fique lá também. Uma altura boa para a mesa gira em torno dos 75cm. Contudo, você pode ajustar a altura de sua cadeira conforme necessário, não é o fim do mundo.

5- home office moderno

foto: Arkpad




– Se você trabalha com um monitor – o que ajuda muito na postura, ao invés de um laptop -, a dica é o seguinte: depois de ajustada a cadeira, feche os seus olhos e olhe para frente; abra-os e o ideal é que eles estejam olhando o meio da sua tela, se o monitor estiver muito baixo, você pode usar alguns livros como apoio, se o seu monitor não tiver regulagem de altura, logicamente.

– Uma vez que todos os elementos importantes estão organizados na mesa, chegou a vez das coisas menores. A dica é colocar sobre a sua mesa coisas que você vai realmente precisar. Não a entulhe com coisas, enfeites, porta-retratos e etc. Ao invés disso, ponha-os em prateleiras ou nas estantes próximas a sua mesa, pois isso ajuda a manter seu local de trabalho livre e limpo.

6- home office moderno

foto: Habitually Chic

7- home office moderno com iluminação natural

foto: Jamie Bush & Co.

Agora vamos para as dicas mais gerais:

– O ideal é que seu ambiente de trabalho tenha muitas janelas e abundante iluminação natural. Contudo, nós sabemos que isso nem sempre é possível, portanto, você deve maximizar qualquer tipo de iluminação que você tenha à disposição. Se necessário, adicionar uma luminária aqui ou um abajur ali pode fazer toda a diferença. Não há nada mais cansativo e improdutivo do que um ambiente escuro.

8- home office moderno prateleiras

foto: Mi Casa Revista

– Armários, gavetas e prateleiras são muito bem-vindos para nos ajudar a manter a organização do local. Armários e gavetas são ótimos para guardar algumas coisas que você não usa com tanta frequência, como folhas da impressora, fitas adesivas e grampeadores. Se você tem muitos livros: estantes para eles.

9- organizador de fios

foto: Quirky

– Os fios de computador, impressora, telefone, modem, celular e etc podem sair do nosso controle e virar uma verdadeira bagunça, não é mesmo? A ideia é organizá-los. Aqui nós já até demos algumas ideias criativas de como lidar com esse “problema”.

10- home office moderno

foto: Desire to Inspire

Vale lembrar que é importante incorporar seu toque pessoal ao ambiente. Desse jeito, o seu home-office vai ficar mais convidativo e inspirador. E para isso, os pôsteres são ótimas opções! Você pode incorporar outros elementos também. As fotos são e serão sempre bem-vindas. As toy-arts também podem alegrar o ambiente! Enfim, as possibilidades são muitas!



Compartilhe com um amigo