CuriosidadesDecoração

4 erros de decoração muito comuns

Por 23 de setembro de 2016

Sabe quando a gente decora a nossa casa, faz tudo (ou acha que fez) aquilo que vemos em revista e blog, mas mesmo assim tem alguma coisa estranha? São detalhes, mas que no resultado final fazem toda a diferença. E para ninguém repita esses pequenos errinhos, listamos os 4 principais. Acredite, são detalhes que fazem sim toda a diferença!

1. Quadros pendurados muito baixos ou muito altos

quadros

Na verdade, não existe muito segredo na hora de pendurar o seu quadro na parede. De modo geral, os quadros devem ficar a uma altura padrão de 1,60m (altura medida do centro da peça até o chão). Essa distância permite que tanto pessoas baixas quantos altas tenham uma boa visualização das obras. Isso funciona também para vários quadros. Nesse caso, você deve considerar o centro como centro do conjunto das obras.

2. Ambientes mal iluminados

Iluminação

Quantos quartos, quantas salas e quantos home-offices que vocês já viram por aí e que são mal iluminados? Afinal de contas, quase todo mundo pensa que apenas uma lâmpada no meio do teto é o suficiente. Pois é… Na maioria das vezes, não é.

Esses ambientes deveriam ter pelo menos 3 pontos de luz! E isso não inclui aquela luz no meio do teto. O uso de iluminação indireta é mais do que desejável, o que implica o uso de luminárias, pendentes ou até spots apontados para paredes. Esqueça um pouco aquela lâmpada sem proteção no meio do seu teto.

Iluminação complementar, na altura dos olhos, como abajures, luminárias de chão, arandelas e etc, também são boas opções. Não tem nada mais bonito do que uma iluminação bem feita!

3. Excesso de cores neutras ou falta de cores vibrantes

cores

Todo mundo tem uma cor favorita. Então, por que a maioria das casa são brancas, bege ou off-white? Não que tenhamos nada contra as cores neutras, mas um pouquinho de colorido é essencial! Também não estamos sugerindo pra você sair pintando todas as paredes de azul turquesa e magenta…

Comece aos poucos e traga um pouco de cor aos seus ambientes no pequenos detalhes, como em algumas almofadas ou um tapete, quadros, vasos, plantas, enfim! Uma vez que você experimenta o mundo das cores, vai ver como a sua casavai ganhar vida.

4. Não utilizar tapetes

tapete

Eu juro que não entendo o descaso com os tapetes… Eles dão cor, aconchego, protegem seus pezinhos de pisos frios, demarcam ambientes e ainda ajudam na acústica dos cômodos! Taca-le o pau nos tapetes!

Compartilhe com um amigo