Ambientes PequenosApartamento

Pequeno studio de 33m², perfeito para um jovem casal

Por 17 de dezembro de 2014 3 Comments

Espaços compactos são a bola da vez nas grandes metrópoles. Mas aliar conforto, funcionalidade, beleza e criar atmosfera de “lar “, aconchegante e receptiva para estes espaços requer criatividade e um excelente projeto. Pensando nisso, os arquitetos Ana Maria Coelho e Felipe Karam e a designer de interiores Selma Milaré Rubim projetaram este studio pensando em “cm²” para atender às necessidades de um jovem casal, que gosta de cozinhar, assistir a filmes e relaxar quando chega em casa.

Apostando na tendência das cores, a cor base do mobiliário escolhida foi o cinza Gris.

01-quarto-apartamento-pequeno

08-sala-pequena

02-studio-moderno

O toque colorido ficou por conta das pedras naturais nacionais como o mármore Vermelho Napoleão, o mármore branco Espírito Santo pigmentado de verde no painel da cozinha (remetendo à floresta) e o azul na bancada do banheiro. Espaço que, por sua vez, também recebeu o mesmo material em uma versão lapidada com acabamento “rendado” na parede ao lado da banheira vitoriana.

03-banheiro-pequeno

A posição e o modelo da TV (curved 65′) foram pensados para que os moradores pudessem assisti-la de qualquer ponto do ambiente, inclusive de dentro da banheira.

O tradicional sofá no living foi substituído por poltronas de design assinado, que, além de super confortáveis, são versáteis e trazem charme e sofisticação ao ambiente.

04-ambiente-quarto-sala

O painel divisória, feito de MDF e reciclado de PET, é decorativo e separa os ambientes de forma sutil, mantendo a permeabilidade visual.

A luminária projetada pelo arquiteto é presa por uma roldana no forro: não ocupa espaço, pode ser usada para leitura ou para destacar as telas.

05-apartamento-pequeno

06-cozinha-moderna-pequena

07-apartamento-pequeno-planta

Caso queira ver mais detalhes do projeto, você pode fazer um tour virtual pelo studio aqui. Sugerimos que dê uma olhada, pois o tour é incrível!

  • Ana Átman

    Bonito pra enfeitar. O banheiro está irretocável, bonito e com excelente distribuição dos espaços. No entanto faltaram armários pras roupas e outras coisas. Uma pena.

  • Ramón Rodrigues

    PelamordeDeus! Que granito/mármore azul lindo do banheiro!

  • Ramón Rodrigues

    Também gostei da separação em vidro do banheiro com a sala, porém inviabiliza receber quaquer tipo de visita hehehe

Compartilhe com um amigo