Ambientes PequenosApartamento

Pequeno apartamento mostra a importância do planejamento do espaço

Por 21 de agosto de 2013 Sem comentários

Este pequeno apartamento de apenas 16m², está localizado no subsolo e possui apenas uma janela que fica na altura da calçada, uma visão única de muitos sapatos se movimentando e patinhas de cachorro! À primeira vista, este pequeno ambiente parece um tanto quanto desconfortável, principalmente para quem tem muita coisa. Para Steve Sauer, o dono do apartamento, as pessoas costumam viver com muito mais do que elas realmente necessitam. Assim, ele demonstra que é possível viver confortavelmente, quando há planejamento, um pouco de decoração e, principalmente, quando nos livramos de coisas desnecessárias.

Não se engane, este apartamento não foi feito apenas para uma pessoa. O espaço é usado com inteligência para que duas pessoas consigam viver bem.

apartamento-pequeno-diferente-01

apartamento-pequeno-diferente-02

apartamento-pequeno-diferente-03

apartamento-pequeno-diferente-04

apartamento-pequeno-diferente-05

Pois é, apenas 16m²! Um espaço menor do que o quarto de muita gente! Image que essa metragem já está levando em consideração o banheiro! A grande questão é que Steve gosta das coisas no lugar e não tolera desperdício. Assim, pensou com carinho em como usar o espaço de maneira inteligente. É claro, há, inicialmente, gastos com pequenas reformas e mobiliário. No entanto, o investimento, sem dúvida, se paga em pouco tempo.

Uma das lições importantes aqui é aproveitar um pouco do espaço vertical. Ambientes com o pé direito alto, como é o caso do apartamento de Steve, são um prato cheio para você criar ambientes em níveis diferentes. Observem como o “quarto” fica em um pequeno mezanino e a “sala da tv” está logo abaixo do pequeno “escritório”. São pequenos módulos que se encaixam e organizam todo o ambiente.

Adivinhem qual a profissão de Steve? Designer de interior de aviões da Boeing. Agora tudo faz sentido, não?!

via Seattle Times

Compartilhe com um amigo