Ambientes PequenosApartamentoMobiliário

Apartamento onde móveis planejados organizam e dividem os cômodos

Por 10 de Fevereiro de 2015 Um comentário

O Quintana 4598 é uma construção modular, localizada em Buenos Aires, Argentina. O prédio possui 12 apartamentos modulares, ou seja, podem ser implementadas facilmente em quase qualquer lugar. São 3 unidades por andar e o layout de cada apartamento é organizado por móveis planejados. Na verdade, você perceberá que se trata de uma grande unidade funcional que se espalha por todo o apartamento, criando o banheiro, o quarto, a cozinha, a sala e, é claro, muitos armários.

01-quarto-pequeno-planejado

A cama, que é quarto propriamente dito, é um dos elementos mais legais deste apartamento. O conceito de criar o quarto em um pequeno mezanino, além de economizar MUITO espaço, também dá muita personalidade ao apartamento.

02-apartamento-pequeno

O piso de cimento queimado e o teto com acabamento não terminado são elementos rústicos trazem equilíbrio aos ambientes, pois agem como contrates necessários à decoração um pouco mais moderna.

03-apartamento-piso-cimento-queimado

04-apartamento-móveis-planejados

05-apartamento-modular

06-armarios-planejados

07-lustre-pendente-verde

08-divisórias-planejadas

09-apartamento-modular

10-area-externa-apartamento

A área externa é um complemento aos pequenos apartamentos. É um espaço para respirar e interagir com os vizinhos. Este pequeno espaço, com muito verde, é apenas um dos poucos elementos que mostram a preocupação dos arquitetos com a natureza e com a sustentabilidade. Por exemplo, a construção possui um sistema de reaproveitamento e recirculação da água, que possibilita uma economia de quase 90%, e seis painéis solares para aquecer a água.

11-area-externa-apartamento

12-Projeção-Axonométrica

13-Projeção-Axonométrica

14-Projeção-Axonométrica

projeto: intile&rogers arquitectura – fotos: Federico Cairoli – via Arch Daily

  • Matheus

    sensacional!!!!

Compartilhe com um amigo