CasaDecoraçãoQuarto

Quarto de bebê moderno

Por 12 de março de 2014 2 Comments

O projeto deste quarto de bebê traz uma proposta de decoração um pouco mais moderna, fugindo do provençal ou do rococó, com o mobiliário de linhas mais retas e clean. Ideal para quem quer fugir do excesso de detalhes e procura um visual mais moderninho para o cantinho do bebê.

Para fugir dos tradicionais rosinha ou azulzinho e criar uma atmosfera de tranquilidade para o bebê, optamos por delicados tons de nude e cinza, que combinados com o off-white. Mobiliado com o básico: berço, cômoda-trocador, estante e cadeira da mamãe, o ambiente tem a parede dos fundos revestida com papel de parede estampado, que dá o toque de descontração e modernidade ao quarto.

Quarto bebê 2

A estante traz um colorido para o ambiente, com a exposição de alguns brinquedos, que podem ser mudados de acordo com o crescimento da criança.

Quarto bebê 3

O piso revestido de laminado ajuda não só na limpeza, mas é ótimo quando o bebê começa a engatinhar e brincar no chão, pois ele não é frio como o piso cerâmico e nem tão frágil quanto um piso de madeira.

Os tapetes dão um certo aconchego no ambiente, contudo, vale lembrar que ele devem ser feitos de materiais hipoalergênicos.

Quarto bebê 4

Funcional, de linhas modernas e fácil manutenção, o ambiente foi decorado para que ambos os sexos de bebê sejam bem-vindos. Off-white é unanimidade para quartos de bebê e costuma ser combinado com cores como o rosa ou o azul. Para esse projeto, o clássico off-white se uniu a acessórios modernos e brinquedos para dar vida a esse ambiente tão importante para o novo membro da família.

projeto por limaonagua

  • Luiza

    O quarto é liiiiindo! Quero pra mim… hehehe

    De onde é o lustre?

  • thaiscamargo

    muito bom! tenho pavooor daqueles quartos “clássicos” todo em azul ou rosa com ursinhos e bonequinhas…
    ahhh, a cadeira de balanço Charles Eames tô namorando desde que fiquei grávida, acho que ela é um “must have” para dar um toque moderno ao quarto 😉

Compartilhe com um amigo