Ambientes PequenosApartamentoDecoração

A decoração deste apartamento mostra como o vermelho é chique e elegante

Por 1 de dezembro de 2014 Um comentário

Este lindo apartamento mostra como uma simples cor, quando bem usada, pode fazer toda a diferença na decoração. O destaque aqui é o vermelho. Quem leu nosso post sobre a psicologa das cores sabe que o vermelho é chique, sexy, elegante, refinado, poderoso e estimulante. Como esses são adjetivos muito fortes, com o vermelho não há meio termo, por isso, é preciso saber dosá-lo, pois se você errar a mão, pode criar um ambiente agressivo e, em muitos casos, brega.

01-ideia-sala-sofá-vermelho

O apartamento é pequeno, mas nem tanto assim. São 56 metros quadrados muito bem aproveitados com uma planta aberta, onde a sala e a cozinha dividem o mesmo espaço.

02-sala-apartamento-pequeno

As cores básicas, como preto, branco e cinza são predominantes na decoração. Elas servem como pano de fundo para dar o devido destaque ao vermelho, que aparece não apenas no aconchegante e moderno sofá, mas também em detalhes como fios, almofadas, prateleiras e cantinhos de alguns móveis.

03-ideia-cozinha-americana

04-sala-televisao-tecnocimento

05-sala-tv-moderna

06-decoração-vermelho

07-cozinha-preto-vermelho

08-apartamento-vermelho-decoração

09-apartamento-vermelho-decoração

10-armario-vermelho-branco

Uma decoração moderna pode, às vezes, ficar um pouco fria e impessoal. Neste caso, foram usados alguns elementos rústicos para evitar que isso aconteça. O tijolinho na parede do quarto de casal, o piso de cimento queimado na sala e a madeira, que aparece em painéis na parede e em alguns armários, são alguns exemplos de elementos que deixam os ambientes mais aconchegantes.

11-quarto-tijolinho

12-luminaria-criativa

13-quarto-apartamento

14-ideia-decoração-quarto-casal

15-ideia-decoracao-porta-entrada

Banheiros decorados com pastilhas são excelentes opções para deixar o ambiente mais elegante. Além disso, por ser um elemento pequeno, a pastilha ajuda a dar mais amplitude aos banheiros, isto é, faz com que o espaço pareça ser maior do que ele realmente é. Assim, pastilhas são sempre uma boa alternativa na decoração de banheiros pequenos.

16-banheiro-pastilhas-vermelhas

17-banheiro-armario-madeira

projeto: Nika Vorotyntseva

  • Neuza Breia

    Em qual loja encontro esse sofá vermelho?

Compartilhe com um amigo