Ambientes PequenosCasaDecoraçãoQuarto

20 quartos pequenos para você se inspirar

Por 2 de setembro de 2013 Sem comentários

Está procurando soluções para decorar o seu quarto pequeno? Então, dê uma olhada nos detalhes e na maneira inteligente como o espaço foi aproveitado nos quartos que selecionamos para você. São quartos modernos, aconchegantes, criativos e até os mais comuns. Enfim, há ideias para todos os gostos e demandas. Vale a pena estudar com cuidado cada um desses ambientes, pois vai encontrar soluções para adaptar no seu próprio quarto. Fique atento a alguns aspectos importantes, que podem fazer muita diferença: aproveitamento da luz natural, móveis planejados, locais criativos de armazenamento e velha máxima “menos é mais”.

quarto-pequeno-01

foto: Tumidei

quarto-pequeno-02

foto: Ikea

quarto-pequeno-03

foto: Chandos

quarto-pequeno-04

foto: Jenkins Baer

quarto-pequeno-05

foto: Susanna Cots

quarto-pequeno-06

foto: Fresh Home

quarto-pequeno-07

foto: evollt

quarto-pequeno-08

foto: Kia Designs

quarto-pequeno-09

foto: JPDA

quarto-pequeno-10

foto: Tamarah Design

quarto-pequeno-11

foto: Apartment Therapy

quarto-pequeno-12

Veja mais detalhes aqui

quarto-pequeno-13

foto: Sullivan Building and Design Group

quarto-pequeno-14

foto: via Ezpong

quarto-pequeno-19

foto: I Art U

quarto-pequeno-16

foto: Forfur

quarto-pequeno-17

foto: Fourthfloorwalkup

quarto-pequeno-18

foto: Furnished by Anna

quarto-pequeno-15

foto: Building Lab

quarto-pequeno-20

foto: Odnushka

É praticamente inevitável, mas a cama é o coração do quarto. Assim, em muitos casos de quartos pequenos, a decoração do quarto quase que se resume à decoração da cama. Por isso, notem que apenasuma cama bem arrumada dá um cara diferente para o ambiente. Além disso, procure comprar móveis sejam proporcionais ao tamanho da cama.

É claro, se o seu quarto é pequeno, mas com pé direito alto, suspender a cama faz com que você ganhe muito espaço! Nesse caso, a cama deixa de ser a protagonista do ambiente. Mas para que isso seja possível, é necessário que você invista um pouco em móveis planejados e talvez até na reforma do local.

Em suma: aproveite a luz natural, abuse das cores claras, cama organizada, móveis proporcionais ao tamanho da cama e móveis planejados.