CuriosidadesLuxo

Uma casa de praia feita de containers

Por 10 de dezembro de 2013 Sem comentários

À primeira vista, parece que não é possível transformar velhos containers em algo agradável e chique para competir com as mais sofisticadas casas de praia. A Beach Box, uma luxuosa casa feita a partir de containers reciclados, vem provar que as coisas não são bem assim. Além de se colocar como uma alternativa moderna às casas de praia, a Beach Box também é uma resposta ao desenvolvimento sustentável, já que o uso de materiais reciclados e a construção a partir de módulos reduzem significativamente o impacto no meio ambiente.



casa-container-praia-01




A casa está localizada nas dunas de Amagansett, Nova York, e foi construída a partir de seis containers de carga, sendo que quatro foram usados para o térreo e dois para o segundo andar. A casa possui 185m² de área construída: quatro quartos, cozinha, sala de jantar e sala de estar.

O arquiteto responsável pelo projeto, Andrew Anderson, preocupou-se em expandir o escopo da sustentabilidade para além dos containers reciclados. O teto é revestido por uma membrana térmica, que reflete a luz solar e reduz os gastos com sistemas de ar-condicionado, e todos os aparelhos domésticos possuem selo de máxima eficiência energética.

casa-container-praia-02

casa-container-praia-03

casa-container-praia-04

casa-container-praia-06

casa-container-praia-07

casa-container-praia-08

casa-container-praia-09

casa-container-praia-10

casa-container-praia-11

casa-container-praia-12

Interessado? A casa está avaliada em US$1,395,000.
arquiteto: Andrew Anderson



Compartilhe com um amigo