Casa

Lindo sobrado construído em um terreno estreito

Por 5 de junho de 2014 2 Comments

Este sobrado, projetado pelo pessoal da Galeria Arquitetos, foi construído em um terreno 5,50m x 33m, no Brooklin, São Paulo. A casa possui aquilo que mais admiramos em decoração de interiores: sofisticação, aconchego e uma casa com cara de lar! Assim, os ambientes ficam agradáveis sem aquela sensação de “não me toque”, muito comuns em alguns projetos mais pomposos.

1 - sala branca e estreita

Para aproveitar melhor o espaço, com largura restrita, devido à forma peculiar do terreno, optou-se por uma planta aberta. A sala de jantar, a sala de estar e a cozinha dividem o mesmo ambiente no primeiro andar da casa. Não há nenhuma separação entre os ambientes, que fluem naturalmente entre si sobre o belo piso de cimento queimado.

Para uma sala estreita, também é importante tomar cuidado com a mesinha de centro, algo que já reforçamos anteriormente aqui no blog. Ela pode comprometer a circulação. Nesse caso, ela foi substituída por uma pequena mesa, que abriga um pequeno vasinho com uma simpática plantinha.

2 - cozinha com ilha colorida

As longas prateleiras de concreto ajudam a organizar os ambientes e ocupam quase toda extensão do primeiro andar. Os objetos coloridos, que aparecem dispersos pelas prateleiras, trazem alegria e fazem um contraponto à cor um pouco mais séria do concreto.

3 - cozinha americana

4 - sala de jantar com cadeiras transparentes

5 - escada e claraboia

O sobrado explora bem a iluminação natural, que entra por enormes janelas e também pela claraboia.

6 - vista do quarto

7 - iluminação natural quarto

8 - garagem

9 - sobrado em terreno estreito

10 - detalhe da janela de madeira

11 - quintal

12 - terraço e claraboia

13 - primeiro andar

14 - segundo andar

15 - corte

projeto: Galeria Arquitetos
fotos: Pedro Kok

  • Marcos

    Ótimo projeto e pode ser usado para casas container!

  • Jessica Lima

    Lindo demais,uma maravilha de projeto,mas pra quem tem dinheiro tudo é mais facil!!

Compartilhe com um amigo