ArquiteturaCasaLuxo

Linda casa feita com 31 contêineres e com 557 metros quadrados

Por 13 de janeiro de 2017 Sem comentários

Quando você pensa em casas ou estruturas feitas de contêineres, logo imagina alguma coisa pequena e compacta, não é verdade? Mas o fato é que contêineres servem para todo tipo e tamanho de projeto, inclusive as casas grandes e luxuosas. Este é o caso desta casa, desenhada por Todd Miller da Zeliger Build. Ela tem um total de 557m² e é tão linda por dentro, quanto é por fora.

A residência está localizada em Queensland, na Austrália. É uma casa com 4 quartos, 4 banheiros, uma sala de estudos, um home-office, uma oficina e uma acadêmia. Foi construída usando um total de 31 contêineres.

Qual a vantagem de usarmos os contêineres? Bem, para começo de conversa, as construções feitas com contêineres duram até 90 anos e custam muito menos do que aquelas feitas com os materiais tradicionais usados para levantar uma casa. Além disso, usá-los na construção de casas não é apenas econômico, mas também sustentável, pois damos um destino para contêineres que não não servem mais para o transporte de carga. Há que diga que esse tipo de construção sai por volta de 35% mais barata do que uma construção tradicional, contando desde a fundação da casa até o revestimento externo. Ou seja, normalmente, quem procura morar em tais residências são pessoas que dão preferência a produtos sustentáveis e que também buscam economizar. Outra vantagem deste tipo de construção é que leva, geralmente, entre 60 a 90 dias para ficar pronta.

casa-conteiner-fachada-principal

casa-conteiner-fachada-posterior

casa-conteiner-fachada

Essa casa além de aproveitar e armazenar água da chuva, possui sistema de cabeamento via satélite e usa energia solar. Fica em um terreno de 706m² com uma linda vista para o rio. O destaque é a interação entre interior e exterior através de uma linda parede de vidro que abre para o deck.

casa-conteiner-fachada-detalhes

casa-conteiner-piscina- varanda

casa-conteiner-piscina

O interior é chique e moderno. Detalhes em madeira dão um charme especial aos ambientes. A arte em graffiti, além de decorar, dá um colorido muito bacana à sala. Esta sala fica no térreo e tem acesso direto ao deck da piscina. No primeiro pavimento ficam a sala de estar, a cozinha, os quartos e o último pavimento é reservado à suíte master.

casa-conteiner-sala

casa-conteiner-sala-estar

casa-conteiner-circulação

casa-conteiner-cozinha-2

casa-conteiner-cozinha

casa-conteiner-quarto

casa-conteiner-banheiro

Não é incrível como uma casa com esse tipo de estrutura pode ser transformado em algo tão bonito?!

via: Homedit

Compartilhe com um amigo