CozinhaInspirações

15 lindas cozinhas para quem adora vermelho

Por 20 de Maio de 2016 Sem comentários

Você já considerou em usar o vermelho em sua cozinha? Se você pensa que a cor deve ser usada apenas em placas de sistemas de incêndio ou em um lindo batom, esse post pode fazer você mudar de ideia. Agora, se você já tem uma caidinha por essa cor e enxerga nela o potencial que nós enxergamos, esse post vai te inspirar e fortalecer o seu gosto pessoal!

Com um pouco de visão e planejamento, você vai ver que esse tom pode deixar qualquer cozinha linda! O vermelho é uma cor vibrante que remete a força, poder e energia. É um tom que combina com muitas outras cores, mas, como nos mostram as imagens abaixo, vão muito bem com o branco, preto e tons amadeirados. A cozinha vermelha, definitivamente, atrai olhares, pois, além de linda, é super moderna.

cozinha-vermelha-contemporanea-1

foto: Snaidero-USA

Normalmente, o vermelho é usado nos armários ou nas paredes. Dificilmente você verá a cor usada em ambos. O vermelho também pode ser usado em alguns pontos isolados, como no estofamento de bancos e cadeiras, em objetos como panelas esmaltadas e chaleiras que fiquem a vista.

Não há restrição de tamanho quando tratamos do vermelho. Se a sua cozinha for um cozinha grande e ampla pode-se usá-lo com mais ousadia, como em armários ou paredes, mas se a sua cozinha for pequena, basta usá-lo com moderação.

cozinha-vermelha-contemporanea-2

foto: Tuthill Architecture

cozinha-vermelha-contemporanea-3

foto: Enigma Interiors

cozinha-vermelha-contemporanea-4

foto: Arnal Photography

cozinha-vermelha-contemporanea-5

foto: Dyna

cozinha-vermelha-contemporanea-6

foto: Peg Berens

A decoração com o vermelho pede uma certa confiança. Apesar de ser uma cor ousada, quando usada sabiamente, faz o ambiente ficar muito aconchegante, principalmente se combinada com madeira. Para ter cozinhas vermelhas em casa, você pode apostar em inúmeros estilos, do contemporâneo ao vintage.

cozinha-vermelha-madeira-1

foto: Corvallis Custom Kitchens & Baths

cozinha-vermelha-moderna-1

foto: David Churchill

cozinha-vermelha-moderna-2

foto: Blackburn Architects

cozinha-vermelha-moderna-3

foto: Kaleidoscope

E vale lembrar também que o vermelho possui opções infinitas de cores, variando do vermelho sangue aos tons de ferrugem. Você vai, com certeza, encontrar um tom que lhe agrade.

cozinha-vermelha-moderna-4

foto: Enigma Interiors

cozinha-vermelha-pequena-1

foto: Eunice Fernandes

cozinha-vermelha-pequena-2

foto: The Ottoman Empire

cozinha-vermelha-rustica-1

foto: Susan Fredman

cozinha-vermelha-rustica-2

foto: Kleppinger Design Group Inc

O ideal é você planejar o ponto focal para o vermelho da cozinha sem exageros. Ou seja, escolha o que precisa ser destacado e inclua a cor. O ponto focal, como vimos acima, pode ser uma bancada, alguns armários, o piso ou até mesmo a mesa. Além disso, o toque final da cozinha vermelha pode se dar na distribuição de alguns objetos que, além de decorar, trarão praticidade ao ambiente.

E para quem gosta de cozinhas vermelhas, mas possui receio de cair de cabeça em um projeto mais ousado, vale começar investindo em pequenos utensílios de cozinha e objetos. Luminárias, toalhas, caminhos de mesa, jogos americanos, panos de prato, arranjos de flores ou cadeiras já são um ótimo começo.

Compartilhe com um amigo