Boas IdeiasMobiliário

Sofás para cachorros e gatos

Por 7 de Janeiro de 2013 Sem comentários

É inegável o espaço que nossos bichinhos de estimação ganharam dentro dos nossos lares e dos nossos corações. Cada vez mais cães e gatos vêm sendo tratados como filhos. Não só como filhos, mas filhos mimados. A indústria de produtos voltados para nossos filhos de outra raça cresce mais e mais a cada dia.

Uma pesquisa realizada pela a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, a Abinpet, mostra que o cachorro é o animal de estimação preferido dos brasileiros. Ao todo são mais de 101 milhões de animais de estimação presentes no país, sendo que, desse total, 35,7 milhões são cães, 25 milhões são peixes e logo em seguida vêm os gatos com 19,8 milhões de representantes.

Mas porque estamos falando tudo isso?

Responderemos com essas imagens:

O primeiro produto é o Dog House Sofa, ou Sofá Casa de Cachorro,  que faz parte de uma coleção voltada para bichinhos de estimação chamada m.pup da Min n Mun, uma empresa sul coreana. O responsável por ela é o diretor de desing Seungji Mun

A coleção tenta trazer essa harmonia e interação entre o animal e o seu dono, aproveitando-se desse espaço que eles ganharam dentro das nossas casas. O Dog House Sofa é uma ferramenta de interação e carinho entre humano e cachorro. O sofá é feito de material resistente ao seu cachorrinho curioso. Só não sabemos se ele é a prova de Marleys.

E como não é só de cão que vive o homem, eles fizeram o Cat Tunnel Sofa, ou Sofá Túnel de Gato, com colaboração dos designers Yongjieh Park e Kangyoung Lee. O sofá foi desenhado e pensado especialmente para o gato e, também, seu dono. Park e Lee observaram os hábitos dos bichanos e conversaram com experts no assunto para criar um produto que proporcionasse a completa harmonia entre mobília, gato e humano.

Há quem diga que as crianças pequenas também adorariam o Cat Tunnel Sofa!

E o seu bichinho? Também merece esse tipo de atenção?

Sugestão de Molho Inglês

Compartilhe com um amigo