CasaDecoraçãoInspiraçõesQuarto

15 quartinhos de bebê vintage muito fofos

Por 1 de setembro de 2017 Sem comentários

De estilo vitoriano ao moderninho retrô, são muitos aqueles que podem estar enquadrados dentro do gênero vintage, que remete ao clássico, antigo, porém de excelente qualidade. Em se tratando do quarto do bebê, essas características ajudam na hora de escolher móveis, cores ou até acessórios. Os quartinhos vintage podem ter uma aura muito chique ou até mesmo uma atmosfera muito divertida. Dentro dessa gama de opções, você precisa achar o nicho em que você e o seu bebê se sintam bem. Para te ajudar nessa tarefa, caso seja de seu interesse direcionar sua decoração para esse estilo, separamos fotos pra lá de inspiradoras desse ambiente tão especial!

1-quarto-bebe-vintage-móveis-antigos

foto: Natalie Fuglestveit

Um bom caminho para um quartinho vintage é a utilização ou a reutilização de móveis antigos (vale móvel novo com de antigo também). Você pode usá-los nos tons naturais de madeira ou pode dar uma modernizadinha colorindo com sua cor de preferência. Utilizar detalhes de iluminação ou acessórios em geral ajuda muito na hora de você dar unidade ao ambiente como um todo.

E por que não misturar peças vintage com peças mais moderninhas? A cômoda e o berço, que têm esse arzinho dos anos 60, combinados com o tapete e o pufe um pouco mais ecléticos, dão esse tom vintage ao espaço sem ser muito óbvio.

2-quarto-bebe-vintage-móveis-antigos

foto: Amber Interiors

Papéis de parede com padrões repetitivos nos remetem aos anos 60 e 70 e dão um charme todo especial para qualquer ambiente, inclusive o quarto do seu bebê.

O interessante de quartos como esse é que servem tanto para meninas quanto para meninos. É uma ótima opção para irmãos que dividem o mesmo quarto.

3-quarto-bebe-vintage-papel-de-parede-anos-60

foto: Houzz

Os toques retrô desse quartinho estão basicamente nos acessórios e peças de decoração, que têm um tom um pouco rústico e moderno também.

4-quarto-bebe-vintage-escandinvo

foto: Avenue Lifestyle

Esse quarto combina o clássico com um apelo vintage das décadas de 60 e 70. Os tons neutros o deixam muito aconchegante, muito apropriado para receber o novo morador.

5-quarto-bebe-vintage-escandinvo

foto: Sissy+Marley

6-quarto-bebe-vintage-papel-de-parede-anos-70

foto: Hudson Place Realty

7-quarto-bebe-vintage-classico

foto: Lori Gentile

Para um tom mais clássico, que remete a príncipes e princesas, cores neutras e adornos rebuscados são uma ótima solução.

8-quarto-bebe-vintage-classico

foto: House of Wentworth

9-quarto-bebe-vintage-menina

foto: Merigo Design

10-quarto-bebe-vintage-classico

foto: AFK

11-quarto-bebe-vintage-classico

foto: Ray Interior Design

12-quarto-bebe-vintage-papel-de-parede-anos-70

foto: Dvira

13-quarto-bebe-vintage-moderno

foto: Suzann Kletzien

14-quarto-bebe-vintage-clean

foto: Clear Interior Design

15-quarto-bebe-vintage-móveis-antigos

foto: Fresh House Interior Design

Compartilhe com um amigo