Boas IdeiasDecoraçãoDIY

Enfeitando a casa com washi tape

Por 12 de julho de 2013 Sem comentários

O que é essa tal washi tape, afinal?

Basicamente, é uma fita crepe, de origem japonesa, feita de papel de arroz. Ela ficou popular no Brasil há pouco tempo. Você encontra de todas as cores e estampas por aí. Não é muito barato, em média, cada rolinho custa uns R$30. Ela serve para você enfeitar quase qualquer coisa, dar uma repaginada em uma peça, uma parede, um scrapbook, enfim, o que sua imaginação permitir.

Para entender melhor, vale a pena dar ler este post do pessoal do dcoracao.com, que explica direitinho o que é e onde você pode encontrar.

Existe uma imagem que andou circulando muito na internet de uma mesa toda coloridinha. Com ela, já dá para ter uma boa ideia dos resultados que você pode atingir com a washi tape.

mesa-washi-tape

via Elise Blaha

As cores e estampas são divinas e algumas vêm em larguras variadas. São muitos tipos, difícil escolher! Elas têm transparência do papel arroz, ou seja, uma textura fina e delicada, o que possibilita sobreposições. Esse tipo de papel permite que você escreva por cima, ou seja, se quiser, viram etiquetas muito bonitinhas! São reposicionáveis e não deixam resíduo de cola. Por isso, se você colar errado, poderá descolar e colar novamente.

No entanto, sem querer desmerecer a mesinha tão bonita, a ideia das meninas do A Beautiful Mess é muito mais legal! É de uma sutileza singular: um detalhe que faz toda a diferença! Bom, as imagens não me deixam mentir!

washi-tape-diy-1

Washi tape no pórtico! Não fica uma graça? E convenhamos, mais fácil de fazer que isso, só se viesse pronto!

washi-tape-diy-2

E é uma alternativa muito bacana pro pessoal do aluguel, porque ela sai super fácil da parede sem danificar a tinta.

washi-tape-diy-3

Antes que alguém fale alguma coisa, não, isso não dura pra sempre, mas caso estrague, dá pra consertar bem rápido, não é? E se você enjoar… é só remover!

Lindo, prático e rápido!

Compartilhe com um amigo