3 dicas para quem quer mudar a sala sem precisar gastar muito

6 de janeiro de 2017 Boas Ideias, Casa, Decoração, Sala

Sem aquela hipocrisia de ficar reclamando de tudo, mas o fato é que dinheiro não cai do céu e não vem fácil pra ninguém (ou quase ninguém, não é?!) E você, como eu e muita gente que frequenta o blog, adora ver revistas e visitar sites de decoração para, quem sabe, achar uma inspiração ou uma ideia genial para sua casa, não é mesmo? Contudo, verdade seja dita, muitas vezes o projeto é muito legal, muito bacana, mas custa os olhos da cara para executar… Dá um desânimo…

Se você já sentiu isso alguma vez na vida, não desanime! A nossa sorte é que parte de um bom projeto está na criatividade, o que faz com que o universo da decoração seja vasto e com opções bastante acessíveis. Não precisamos nos prender a soluções lindas e caras, pois com bom senso, um pouco de criatividade e um orçamento enxuto, seu ambiente pode ficar bem bacana, basta uma mudança aqui e um toque acolá. Vamos ver como?



1 – Use e abuse de almofadas, tapetes e quadros!

1- sala-com-almofadas




foto: Vision Fastighetsmakleri

As almofadas e mantas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são ótimos objetos decorativos. Se sua intensão é alegrar sua sala, invista nas almofadas coloridas e estampadas. Escolha uma cor que você já tenha presente na sua sala para replicar, seja em um quadro, em um móvel, um objeto de arte, etc.

2- sala-com-almofadas

foto: Homebook

Outra coisa que ajuda muito no quesito aconchego é o tapete. Para não ter erro, escolha um com cor neutra e de preferência com fibras ou materiais naturais.

3- sala-com-almofadas

foto: Stadshem

Os quadros na parede, além de conferir personalidade ao ambiente causam bastante impacto!

4- sala-com-almofadas

foto: Alvhem

5- sala-com-almofadas

foto: Planete Deco

2 – Mude a cor das paredes

8- sala-com-parede-colorida

foto: Finn




Mudar a cor das paredes é uma opção rápida e barata para dar um up na decoração. Vale usar tinta ou papel de parede, o que for mais conveniente para você. A dica é escolher uma cor que você goste, para que não enjoe facilmente. O papel de parede pode ser um pouco mais caro que a tinta, contudo, faz muito menos sujeira. E se você for colocar só aqui ou ali, talvez esse custo até compense! 🙂

6- sala-com-papel de parede

foto: Finn

7- sala-com-parede-colorida

foto: Homebook

9- sala-com-parede-colorida

foto: Finn

10- sala-com-parede-colorida

foto: Homebook

3- Escolha um móvel que chame atenção

11- sala-com-movel-colorido

foto: Finn

Se você não é lá muito fã da ideia de mudar a cor das paredes, uma opção é escolher um móvel de cor totalmente contrastante com o restante da decoração da sala. Com isso, você conseguirá atrair olhares para pontos específicos da sua sala e chamar atenção para o que acha legal!

12- sala-com-movel-colorido

foto: Kailey J. Flynn

Não importa o móvel, você pode escolher desde o sofá, até a simples mesinha de centro ou uma combinação deles! 🙂

13- sala-com-movel-colorido

foto: Red Egg Design Group

14- sala-com-movel-colorido

foto: Maison 21

15- sala-com-movel-colorido

foto: A Good Chick to Know

Vale ainda lembrar que, sempre que possível, tente colocar uma plantinha no ambiente. A planta, além de alegrar, dá um ar de frescor e renovação para sua sala. Uma plantinha nunca é demais!



Compartilhe com um amigo