CasaQuarto

Dicas para deixar sua cama bem arrumada

28 de agosto de 2013

Se você contabilizar as horas que passa arrumando sua cama, caso você seja tão disciplinado, vai descobrir que gasta muito tempo com a tarefa. E mesmo assim ela não fica bonita igual aquelas camas que vemos em revistas e lojas, não é? Mas chega disso!

Michele Stalla, em Remodelista, deu algumas dicas para você arrumar sua cama com maestria, e transformá-la em algo tão convidativo, que será difícil se separar dela pela manhã!

cama-1

foto: Ken Gutmaker

Na verdade, primeiro de tudo, o seu quarto precisa ser tratado quase como um santuário, um lugar que você se sinta bem. E sua cama mais ainda! Por isso, toques pessoais ao seu quarto são tão importantes.

cama-2

foto: RAD Design inc

Escolha os travesseiros certos. Porém, o certo para uma pessoas, pode não ser o certo para outra. Assim, você, melhor do que ninguém, sabe de qual travesseiro gosta mais. Vale até investir em um par de travesseiros de penas de ganso, se esse for o caso, pois eles são bem fofinhos e deixam sua cama aquele ar de aconchego! Não importa se você os deixa deitados ou apoiados da cabeceira, pois ficam bons de qualquer jeito.

cama-3

foto: Optimise Design

Compre aquelas almofadas de rolinho. Elas são ótimas se você costuma ler na cama, para dar o apoio correto às suas costas. Basta deixá-las ali no encontro do colchão com a cabeceira e pronto, você nunca mais precisará mexer neles, a não ser no dia da troca de lençóis.

cama-4

foto: Sightline

Lençóis de linho fazem uma diferença que você não acredita! São mais caros que os de algodão? Certamente, mas infelizmente, quase todo o conforto tem o seu custo. Os lençóis de linho têm o caimento perfeito para quase qualquer cama. Basta passar a mão e já estão praticamente esticados.

cama-5

foto: Segev

Essa dica pode ser pouco prática, mas, com certeza, deixa sua cama mais bonita: esqueça os lençóis com elástico! Eles são muito práticos, mas nunca servem perfeitamente no seu colchão… Às vezes, ficam meio frouxos, outras apertados demais e soltam por qualquer coisa. Um lençol de forrar normal, dobradinho de maneira correta, deixa a cama com um aspecto muito bacana.

cama-6

foto: Imagine Living

E você, acha que vale o esforço e disciplina para ter uma cama bonita e confortável?

Compartilhe com um amigo