CasaHome Office

15 pequenos home-offices e workspaces para você se inspirar

Por 9 de dezembro de 2016 Sem comentários

Você não precisa trabalhar em casa para entender a importância de se ter um espaço de trabalho gostoso e aconchegante, não é mesmo? Mas agora, se você trabalha, saiba que eu compartilho e entendo com muito carinho a sua sensação de querer arrumar o seu cantinho para trabalhar decentemente!

Separamos algumas imagens inspiradoras para que você se anime a arrumar o seu próprio home-office ou somente uma área para trabalhar, um workspace. Repare que você não precisa de muito para deixar o seu espaço agradável e adequado a sua função.

Precisamos pensar, primeiramente, no espaço que temos disponível, para depois começarmos a pensar no que fazer com ele. Nas imagens a seguir, você vai notar que a área de trabalho pode ocupar pouco espaço e que, muitas vezes, nem precisamos deixá-la impecavelmente arrumada! Em alguns casos, a gente nem precisa de um ambiente só pra isso, uma mesinha no canto do quarto ou da sala já é o suficiente. Em seguida, pensamos no básico e necessário e vamos acrescentando uma coisa aqui e outra ali. Assim, a coisa todo ganha corpo, fica linda e funcional.

home-office-1

foto: Drew Kelly

Como a grande maioria trabalha com o computador, a bancada onde você vai apoiá-lo precisa ser firme e com uma altura confortável.

Uma mesa de cavaletes costuma ser bem versátil, uma vez que você pode aumentar ou diminuir o seu tampo da maneira que bem entender!

home-office-2

foto: Matthew Williams Photographer

Tem um espacinho sobrando no armário ou na estante? Não se intimide, pois pode funcionar muito bem como o seu home-office. No caso acima, a porta de correr pode esconder alguma eventual bagunça que você tenha deixado para trás!

home-office-3

foto: Feel Inspired Blog

E tem gente que realmente não precisa de muita coisa para trabalhar, mas nem por isso tem um espaço menos charmoso.

home-office-4

foto: Lily

Esse pequeno cantinho acima é, definitivamente, um dos meus preferidos por vários motivos! Em primeiro lugar, a cadeira Charles Eames Paris é de longe a minha preferida e, em segundo lugar, por causa da área com tinta de quadro negro, criando um locar para avisos, lembrete, etc. Não sei vocês, mas eu preciso de um treco pra riscar e fazer checklists, pra escrever lembretes, fazer desenhos, se não meu trabalho não rende!

home-office-5

foto: My Scadinavian Home

Esse deixou tudo mais charmoso com os quadros e a plantinha. O gaveteiro também pode ser uma peça tão essencial quanto a própria mesa.

home-office-6

foto: Casa Chaucha

Aqui, o azul turquesa deixou tudo mais divertido e descontraído, não é mesmo? Aliás, essa dica é bem bacana, quando você tem uma peça antiga, como essa aí da foto. Pintá-la com uma cor vibrante pode trazer vida para ela novamente.

home-office-7

foto: Drew Kelly

Este é um ótimo exemplo para quem não usa o computador como ferramenta principal de trabalho.

home-office-8

foto: Mark Schwartz Photography

Nessa imagem dá para ver que o ambiente do seu home-office não precisa ser grande para ser bem completinho!

home-office-9

foto: Artthaus

As estampas, também, dão um toque de descontração super bacana!

home-office-10

foto: Kropat Interior Design

Esse home-office ficou em um espaço que seria de armário. Se você reparar, tem uma porta de enrolar, que é só puxar e está tudo escondidinho!

home-office-11

foto: Insight

Não tem ambiente ou armário onde sua área de trabalho possa ficar? Não tem problema, pois qualquer cantinho da sua casa pode se transformar em um pequeno escritório.

home-office-12

foto: Hugh Jeffeson Randolph Architects

Inclusive debaixo da sua escada!

home-office-13

foto: Axis Mundi

Caso você queira separar sua área de trabalho do resto dos ambientes, sem desintegrá-la do todo, divisórias em vidro temperado podem ser uma ótima solução!

home-office-14

foto: Natalie Fuglestveit

home-office-15

foto: Studio Revolution

Compartilhe com um amigo