Ambientes PequenosApartamento

Apartamento lindo de 20 metros quadrados

Por 30 de janeiro de 2014 Um comentário

É inegável o crescimento da quantidade de apartamentos e residências com área reduzida, nos grandes centros. Apartamentos pequenos se tornaram a resposta para o problema da alta densidade populacional e consequente valorização do metro quadrado.

Tendo isso em mente, apresentamos esse lindo espaço de apenas 20 metros quadrados, localizado em Odessa, Ucrânia, criado pelo designer Denis Svirid. Sem dúvida, uma das soluções mais elegantes para espaços pequenos que já encontramos.



apartamento-20m2-1




Um outro nível foi criado, aproveitando o espaço que havia no telhado. Foi criada uma nova “mansarda”, que nada mais é do que um cômodo situado em uma abertura do telhado, com parede inclinada e teto baixo. Nesse andar existe um quarto com closet e banheiro. A mansarda foi a solução encontrada pelos arquitetos para adequar a reforma à legislação local, além de, claro, resolver alguns problemas do espaço diminuto.

apartamento-20m2-2

apartamento-20m2-3

Apesar do espaço pequeno, os donos dessa casinha podem se dar ao luxo de ter não só um closet, mas também dois banheiros! Um no andar debaixo e um na suíte! Quem acompanha os imóveis pequenos, que costumamos mostrar por aqui, sabe que o banheiro é, muitas vezes, o cômodo que mais sofre com a restrição de espaço. Assim, dois banheiros em apenas 20 metros quadrados é, sem dúvida, genial e luxuoso.

apartamento-20m2-4

apartamento-20m2-5

A cabeceira baixa da cama e a altura da plataforma da mesma são saídas inteligentes do design, que resolvem o problema da altura do andar e deixam o quarto mais aconchegante.

apartamento-20m2-6

apartamento-20m2-7

A cozinha e salas de jantar e estar dividem o espaço de 11 metros quadrados, sem divisões de paredes. O espaço abaixo da escada foi aproveitado para um pequeno home office, com muito espaço para guardar coisas!

apartamento-20m2-8

apartamento-20m2-9

apartamento-20m2-10

As imagens a seguir dão uma visão geral do projeto. O espaço de aproximadamente 20 metros quadrados é um pedaço de uma casa um pouco maior, com 65 metros quadrados de área. Para diminuir os custos da reforma, o banheiro e a cozinha forma mantidos no mesmo lugar onde ficavam os antigos, porém, foram remodelados.

apartamento-20m2-11

apartamento-20m2-12

Lindo, não é mesmo?

Morar em lugares menores demanda viver com menos, gastar menos e que sejamos mais organizados. Em um primeiro momento, pode parecer difícil, mas acredite, com o tempo e o aprendizado, você fica até mais leve e mais feliz!



  • Marcia

    Não vai levar a namorada pra dormir em casa, né?
    Cadê privacidade para o “nº 2”, gente?

Compartilhe com um amigo