DIY

DIY – quadro de cortiça bem legal

Por 1 de outubro de 2015 Sem comentários

Os quadros de cortiça já foram os queridinhos dos adolescentes nas décadas de 80 e 90. Depois foram substituídos pelos quadros de imãs, mas o objetivo era o mesmo: colocar um monte de fotos, recadinhos, cartinhas, etc. Agora, com essa onda vintage retornando, eles voltaram a ser vistos em quartos, home-offices e onde mais eles podem ser úteis! É possível encontrá-los em formas diferentes e criativas, assim como o DIY (faça você mesmo) do post de hoje. Super fácil de fazer, ele com certeza vai trazer charme pra qualquer ambiente onde você escolher colocá-lo.

1-DIY-quadro de cortiça legal

Você vai precisar de:

– cortiça;
– estilete;
– régua;
– canetinha;
– tinta acrílica (da cor que você preferir);
– pincel;
– fita dupla-face.

2-DIY-materiais

Para fazer o desenho proposto aqui, você precisa criar uma espécie de grade, onde os retângulos sejam todos do mesmo tamanho. Dessa forma, o tamanho do seu retângulo vai depender do tamanho do seu quadro de cortiça. Esse daqui mede, aproximadamente, 7,5cm X 5,0cm.

3-DIY-como fazer

Depois da grade desenhada, trace as diagonais dos retângulos. Na primeira coluna, as diagonais são da esquerda superior para a direita inferior, na segunda coluna, da esquerda inferior para a direita superior.

4-DIY-como fazer

Corte nas diagonais e nas linhas verticais, separando os pedacinhos, conforme as imagens. Em seguida, chegou a hora de ver quantos pedacinhos você tem e montá-los na parede.

5-DIY-como fazer

Pinte os pedacinhos alternadamente. Os que você não quiser pintar, você pode virar do avesso.

6-DIY-como fazer

Finalmente, basta você colar a fita dupla face em cada pedacinho e colar na parede.

7-DIY-como fazer

8-DIY-quadro de cortiça legal

via Spark & Chemistry. Lá, eles também disponibilizam um PDF para você imprimir esses papeizinhos super fofos e deixar o seu quadro de cortiça mais legal ainda!

Compartilhe com um amigo