CasaDecoração

Usando o rosa na decoração

Por 23 de dezembro de 2013 Sem comentários

Desde muito pequenas, nós mulheres aprendemos que rosa é a nossa cor. Depois, crescemos um pouco e muitas de nós passamos a gostar mais do azul, do roxo, do amarelo e no meu caso do cinza. Outras, passam a odiar essa cor. Contudo, muitas tomam gosto pelo cor-de-rosa, que é promovido a companheiro para a vida toda!

Este post, então, é para você que morre de amores pelo rosa. Vamos te mostrar que muitos ambientes podem ficar super bacanas com essa cor, seja usando de forma mais sutil, quanto de forma mais agressiva.

Os tons mais claros do rosa trazem calma, suavidade e feminilidade ao ambiente, enquanto os tons mais fortes alegram. Veja a seguir exemplos de como incorporar essa cor a ambientes da sua casa.

quarto cor de rosa 4

foto: Matueté Villas

Esse quarto, apesar de, à primeira vista, parecer radicalmente rosa, é ideal para você que gosta de rosa, mas quer variar as cores às vezes. Perceba que o rosa está no que pode ser trocado, como a roupa de cama e o estofado da mobília, o resto é tudo bem branquinho.

sala cor de rosa 4

foto: Caitlin Wilson

Nessa sala, o rosa do sofá é o que chama a atenção. As cores das almofadas e o detalhe da cortina complementam muito bem a neutralidade das outras cores do ambiente.

banheiro cor de rosa 2

foto: Redefined

Esse banheiro já é algo mais radical. Ele é para quem gosta mesmo do tom, pois as cores do armário e o papel na parede já não são tão “trocáveis” assim. Recomendo para as não tão jovens, que possuem uma opinião mais formada quanto ao próprio gosto.

cozinha cor de rosa

foto: Malcorboy

Já o pink dessa cozinha deu o tom de alegria e modernidade ao ambiente, não é mesmo?

sala cor de rosa

foto: Andrea Brooks Interiors

Nessa sala, o rosinha claro dá o tom às paredes, que casam com as almofadas e estofamentos em variados tons de rosa.

quarto cor de rosa

foto: MHouse, inc.

O rosa também vai muito bem com outras cores. Você não precisa se limitar ao fundo branco para usar detalhes cor-de-rosa.

quarto cor de rosa 2

foto: 3 Doors Down

porta cor de rosa

foto: Nest Decorating

Usá-lo em elementos um pouco mais inesperados, como a porta de entrada, dá um toque divertido e especial ao ambiente. Quem aqui ficou com vontade de ter uma porta rosa? o/

cantinho cor de rosa

foto: Celia James

E se caso você não possa decorar sua casa toda com o rosa, seja porque seria egoísmo demais e uma tortura para o seu marido, ou qualquer outra pessoa com quem você divida a casa, escolha um cantinho pra chamar de seu!

cozinha cor de rosa 3

foto: Flegel’s Construction

quarto cor de rosa 3

foto: Clean Design

O rosa combina muito bem com outros tons tão vibrantes quanto ele, concorda?

sala cor de rosa 3

foto: Dillard Design

banheiro cor de rosa

foto: Susan Jablon

sala cor de rosa 5

foto: By Fryd

O rosa, aqui, quase passa despercebido, tamanha sutileza do tom escolhido para essas cadeiras. Assim, dá até para enganar o marido que detesta cor-de-rosa! 😉

cozinha cor de rosa 2

foto: Jeri Koegel

E por que não, sair do convencional e utilizá-lo no teto? O resultado é surpreendente. Só tome cuidado com ambientes muito pequenos, essa técnica pode deixá-los com a sensação de menores ainda.

Compartilhe com um amigo