Mobiliário

Tecidos de sofás e estofados ideais para quem tem animais de estimação em casa

Por 30 de abril de 2015 maio 4th, 2015 Sem comentários

Se você tem animais de estimação em casa, provavelmente sabe que não é uma tarefa muito fácil manter a casa limpinha e organizada e ainda manter os móveis inteiros e conservados, principalmente os sofás! E foi para os donos dessa bicharada que pesquisamos algumas dicas. Assim, você fica um pouco mais tranquilo com os seus pets e seus móveis.

É claro que nem todos os cachorros ou gatos são travessos e cheios de energia. Alguns nunca sequer colocaram a patinha em cima do sofá sem sua permissão. Na verdade, às vezes, os responsáveis por arruinar alguns móveis e tapetes podem ser os donos desastrados e estabanados e, ao invés de xixi no sofá, encontramos suco de uva, refrigerante, ketchup e etc. Então, se você se encaixa nessa descrição, o post também serve pra você!

Atualmente, no mercado, existem muitas opções de móveis e tecidos para os que desejam compartilhar da companhia de seus pets (ou um belo copo de suco de uva) e ainda manter a beleza e a elegância da casa.

cachorro-sofá

foto: Robert Granoff

Como a gente bem sabe, os sofás, as poltronas e os estofados em geral são os alvos mais desejados por nossos bichinhos. Em seguida, temos os tapetes e as cortinas. O ideal, então, é escolher móveis com tecidos resistentes e, principalmente, laváveis. Se possível, os impermeáveis, contudo, sabemos que as opções de impermeáveis não são lá muito confortáveis.

Algumas opções como o couro ou o gorgurão teflonado resistem bem às garrinhas de seus bichos de estimação. O gorgurão é um tecido impermeável em um curto período de tempo (ou seja, se molhar seque logo em seguida), é extremamente fácil de lavar e resistente, sem contar que as unhas dos gatos não conseguem desfiá-lo. Se preferir os tecidos sintéticos, que são bem mais econômicos, uma boa opção é o tecido náutico, que é um tecido desenvolvido especialmente para áreas externas, muito encontrado nesses móveis de piscina e varanda. Ainda há no mercado uma opção um pouco mais nova que é uma linha especial de tecidos chamada Acquablock da Karsten, que além de impermeável é anti arranhões de gato. O mais legal desse tecido é que o seu toque é quase de um tecido normal, em nada se parece com os tecidos impermeáveis e plastificados que conhecemos.

gato-poltrona

foto: Houzz

Se você já tiver um sofá manchado, use e abuse de almofadas e mantas. Elas renovam não só o seu móvel, mas também todo o ambiente!

cachorro-sofá-2

foto: Martha Ohara

Já para as cortinas, se você não gosta de persianas, os tecidos mais indicados são o brim, a sarja, a lona de algodão ou até mesmo o Acquablock, pois são tecidos resistentes e fáceis de lavar.

cachorro-caminha

foto: Houzz

No que diz respeito aos tapetes, o pensamento é o mesmo dos estofados. O ideal é escolher tapetes confeccionados com materiais resistentes e fáceis de limpar. Cores mais escuras ou estampados disfarçam os pelos e as possíveis manchas. Os tecidos feitos com fibras sintéticas são mais econômicos do que os confeccionados com fibras naturais. Há várias opções no mercado, como o nylon ou o poliéster. Além disso, existem tapetes feitos com retalhos de couro natural, ou couro sintético, que também são ótimas opções e são fáceis de limpar.

cachorro-colchão

foto: Cook Architectural

Mas cabe lembrar que é sempre bom procurar alternativas que desviem a atenção de seu bichinho de estimação de seus móveis, investindo em alguns produtos como brinquedos, tapetes higiênicos, arranhadores, caminhas, que, além de proporcionar bem estar ao animal, diminuem a bagunça. Para os cachorros mais travessos, passeios diários distraem, divertem e cansam: as energias são gastas nos passeios e não nos seus móveis!

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo