DecoraçãoMobiliário

Móveis planejados, o segredo é criatividade e qualidade de execução

Por 21 de julho de 2016 Sem comentários

Quem já mobiliou uma casa sabe como é chato e cansativo passar dias, noites e finais de semana atrás de profissionais sérios. É preciso pensar em como aproveitar cada cantinho, principalmente se sua casa for pequena. Já mostramos aqui no blog, várias e várias vezes, como um projeto de móveis planejados bem feito pode mudar por completo um ambiente! No entanto, para atingir um resultado satisfatório, você precisa de muito mais do que um arquiteto ou designer de interiores criativo, mas mão de obra de qualidade, capaz de executar o que foi projetado, se não, é dor de cabeça atrás de dor de cabeça.

1-ambiente-romanzza

É claro que a criatividade do seu arquiteto faz toda a diferença no projeto, no entanto, a qualidade do MDF, do laminado, dos acabamentos e das ferragens é extremamente importante para a durabilidade e confiabilidade de seus planejados. Então, ficar de olho nisso e questionar seus executores faz parte do seu trabalho.

Arquiteta Andrya Kohlmann

foto: Projeto – Andrya Kohlmann

Ter o projeto pronto para levar na loja e orçar é ótimo, mas não confie nessas medidas, elas são somente uma base. Antes de mandar fazer qualquer coisa, peça para o profissional que for executar seus móveis vá até sua casa conferir medidas de tudo.

Arquiteta Kaka Bulhosa

foto: Projeto – Kaka Bulhosa

Finalmente, qualidade dos materiais, cuidado no orçamento e com medidas não são suficientes. Pesquise e tente ficar seguro em relação à qualidade da execução da empresa que está contratando. Pontualidade, transparência, comprometimento e atenção a detalhes são pontos cruciais. Não negligencie-os, são eles que diferem uma empresa séria de uma outra qualquer.

2-ambiente-romanzza

E é assim que, com todo esse cuidado que já citamos, a Romanzza está no mercado há mais de trinta anos, fabricando móveis planejados e estofados também. A qualidade de seus produtos é inegável, o que faz com que seus clientes fiquem mais tranquilos na hora da execução de seus projetos e isso não tem preço! Só quem já se enrolou com esse tipo de serviço sabe do que estamos falando.

Arquiteto Eduardo Felin

foto: Projeto – Eduardo Felin

A eficiência e durabilidade de seus móveis são o resultado de máquinas de alto padrão e, principalmente, do comprometimento de todos os profissionais que trabalham com a marca.

Designer de interiores Carla Gil Heller e Arquiteta Fernanda Gill Heller

foto: Projeto – Carla Gil Heler e Fernanda Gil Heller

E por falar em qualidade, a madeira que utilizam é proveniente de florestas manejadas. É retirada através de um planejamento cuidadoso e com utilização de técnicas de exploração de baixo impacto. No plano deste manejo, decide-se, por exemplo, quais árvores serão ou não cortadas para assegurar a regeneração da floresta, como as árvores serão derrubadas e de que forma as toras serão removidas do local, de forma que todo o processo cause o menor impacto possível ao meio ambiente. O planeta agradece.

Esse extremo cuidado com todas as etapas do processo, mesmo aquelas que o cliente não pode ver, retrata o carinho com que a Romanzza produz seus ambientes planejados. Aliás, a nova campanha da marca retrata exatamente esse cuidado. Muito mais que um simples comercial, o filme ficou lindo, produção impecável, como tudo o que a Romanzza faz.

E se você é arquiteto ou designer de interiores e quer viajar pelo mundo, conheça o Programa Atualizza Romanzza, que leva profissionais de Arquitetura, Decoração e Design para ver as tendências, inovações e novidades do setor nas principais feiras mundiais.

Este ano, já tem programação pras feiras em Dubai e na Alemanha!

#Romanzza #Romanzza_LaMateria

aviso_artigo_patrocinado_thumb

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo