Essa luminária um tanto quanto inusitada foi criada pelo designer Alexander Lervik. A ideia foi trabalhar o escuro que vai se tornando cada vez mais claro. Ele quis criar uma luminaria que, assim que fosse acesa, não mostrasse raio de luz algum. Somente com o esquentar da lâmpada, o chocolate começa a derreter e aí sim sua função básica, iluminar, entra em ação.
Segundo o próprio designer: “Leva alguns minutos para os primeiros raios de luz penetrarem, imitando a luz que se espalha no horizonte ao nascer do sol.”
O formato da luminária foi criado após vários testes envolvendo o processo de derretimento do material, no caso, o chocolate. “No começo, a luminária era um cubo, mas depois de determinar o comportamento do chocolate derrentendo, nós modificamos esse formato para uma seção de pirâmide.”
Depois de mais ou menos 15 minutos, o chocolate já derreteu todo e se resolidificou em grandes pedaços prontos para serem comidos! Acompanhe esse processo delicioso e muito interessante no vídeo a seguir:
Feliz Páscoa!
Via Design Milk