Ambientes PequenosApartamentoDecoraçãoInspirações

Um apartamento com espaços integrados para aumentar sensação de amplitude

Por 19 de novembro de 2018 Sem comentários

Se eu te dissesse que este apartamento tem só 44 metros quadrados, você acreditaria? Nem parece um imóvel de metragem reduzida, não é mesmo? O destaque desse projeto assinado pelo Studio Leandro Neves é a integração dos espaços. Para um melhor aproveitamento da área, os ambientes de estar, jantar e cozinha foram todos integrados aumentando a sensação de amplitude com a ausência das paredes. Nem sempre é preciso usar paredes para dividir os ambientes, e uma solução ótima utilizada pelo arquiteto aqui foi o brise feito em marcenaria, que separa cozinha do resto e se destaca lindamente no espaço. Aliás, uma ótima dica para espaços pequenos: quanto menos paredes, melhor. Por isso, o ideal é optar por uma cozinha americana, que pode ser cheia de charme e complementar toda a parte de interiores e decoração do seu projeto. Aqui, a madeira, material bastante presente na área social, confere um visual moderno e aconchegante, e como aparece em vários espaços, deixa o ambiente mais integrado e ainda mais amplo. Por sua vez, o armário superior colorido traz alegria para além da cozinha, impactando também na decoração de toda a sala.

1-sala-pequena-cozinha-integrada

2-sala-pequena-cozinha-integrada

3-salas-integradas-modernas

4-salas-integradas-modernas

5-salas-integradas-modernas

6-salas-integradas-modernas

7-sala-pequena-cozinha-integrada

Uma excelente ideia para substituir a cabeceira da cama é investir em painéis estofados, como no quarto de casal do projeto. Um painel com o tecido deixa o quarto menos impessoal e mais aconchegante. A paleta de cores neutra e a escolha dos móveis e acessórios conferiram ao espaço um ar elegante e moderno.

8-quarto-casal-cores-neutras

9-quarto-casal-cores-neutras

Sabe aquele episódio clássico de crianças extravasando seus dons artísticos nas paredes? Aqui elas podem! Foi instalado um dispositivo super simples, onde é possível inserir um rolo de papel que, ao deslizar pela parede, fica preso nas duas extremidades. Além de decorativo e imprimir a personalidade das crianças no espaço, ele pode ser facilmente substituídos por um outro pedaço de folha branca, bastando puxar a extremidade inferior do papel. Simples e as crianças adoram!

10-quarto-infantil-colorido-com-beliche

11-quarto-infantil-colorido-com-beliche

12-quarto-infantil-colorido-com-beliche

13-quarto-infantil-colorido-com-beliche

14-quarto-infantil-colorido-com-beliche

fotos: Studio Leandro Neves – fotógrafo Alessandro Giraldi

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo