DesignInspiraçõesPessoas

Artistas viajantes usam bordados para imortalizar a arquitetura europeia

Por 13 de dezembro de 2018 2 Comentários

O criativo casal de artistas Charles Henry e Elin Petronella viajam pelo mundo juntos, criando designs de bordados impressionantes inspirados na arquitetura que encontram. Até agora, os artistas têxteis, ele francês ela sueca, estiveram em toda a Europa, capturando cada cena vibrante da cidade, ponto-a-ponto, em uma série de padrões de bordado. Das coloridas ruas de Copenhague à arquitetura modernista de Barcelona, ​​cada design certamente evoca fortes sentimentos de desejo de viajar. O resultado é maravilhoso!

1-bordado-arquitetura-oslo

A coleção, sempre crescente, do Charles e da Elin apresenta versões têxteis de pontos turísticos – como a Casa Batllo do Gaudí, em Barcelona, – e cada desenho colorido é feito em uma variedade de pontos de bordado. Outros projetos apresentam contornos de ruas em fio preto, enquanto o assunto central se destaca em cores.

2-bordado-arquitetura-barcelona

E se você curte um DIY, ou se você tem a mão pro bordado, eles têm um site onde vendem os de modelos de bordado em PDF da coleção. Cada projeto vem completo com uma técnica e guia de cores, bem como recomendações de materiais úteis. O casal também oferece cursos on-line, onde você pode aprender a dominar a arte de bordar à mão.

3-bordado-arquitetura-barcelona

Curto demais um trabalho manual! E confesso que estou muito tentada a comprar o desenho de Estocolmo pra lembrar dessa viagem incrível que fizemos há uns anos atrás!

4-bordado-arquitetura-barcelona

5-bordado-arquitetura-janela-parisiense

6-bordado-arquitetura-lisboa

7-bordado-arquitetura-londres

8-bordado-arquitetura-gotemburgo

9-bordado-arquitetura-estocolmo

10-bordado-arquitetura-frança

11-bordado-arquitetura-paris

12-bordado-arquitetura-barcelona

13-bordado-arquitetura-biarritz

14-bordado-arquitetura-copenhagen

imagens: @petronella.art

2 Comentários

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo