DIY

Técnica para você fazer sua própria estampa

Por 5 de março de 2019 Sem comentários

Aprender novas coisas nunca é demais, correto? Me peguei um dia com a ideia de mandar fazer um papel de parede personalizado para o escritório aqui de casa com alguns desenhos criados por mim. No entanto, não sei se vocês já trabalharam com estampas, mas há toda uma técnica para você aplicar ao desenho para que ele se encaixe perfeitamente e crie uma padronagem sem interrupção. Procurando por essa técnica, me deparei com esse artigo super antigo do Design Sponge, que nos ajuda com esse desafio, apresentando soluções para os desenhos mais simples até os mais complicados. No fim das contas, meu escritório acabou ganhando uma parede de giz, mas como dissemos anteriormente, aprender nunca é demais. Quer tentar?

Se você tiver experiência, pode fazer isso no computador mesmo, mas aqui a artista Julia Rothman, que ensina a técnica, fez à mão mesmo.

1-fazendo-estampa

Primeiro, faça o desenho em uma folha em branco sem que ele toque as bordas do papel. Pode desenhar qualquer coisa. Quando terminar, corte o desenho ao meio na vertical e cole as duas metades com fita adesiva de maneira que, agora, a parte desenhada fique para “o lado de fora” da folha, como mostra a terceira imagem ali em cima.

Depois de colado, corte seu desenho novamente ao meio (dessa vez na horizontal) e cole com fita adesiva novamente, de maneira que o topo da folha agora fique no meio do desenho. Assim, seu desenho original vai ficar dividido em 4 partes, sendo que cada parte ficará em uma ponta da folha, como na última imagem da sequencia acima.

2-fazendo-estampa

Aí, basta completar o meio dessa folha com mais desenhos, lembrando de não encostar o desenho nas bordas da folha. Se quiser pintar seu desenho, vá em frente! Agora, tudo já está pronto para virar estampa, basta mandar xerocar várias vezes e colocar um ao lado do outro. Em seguida, basta levar a uma gráfica e mandar fazer adesivo ou papel de parede com ele. A Julia, aqui, finalizou o desenho dela no computador e você pode fazer isso também. Quem manda aqui é a sua criatividade!

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo