DIY

DIY – Uma linda montagem de quadros para harmonizar ambientes

Por 10 de abril de 2020 Sem comentários

Deixar um ambiente lindo e impecável não é uma das tarefas mais fáceis, já que para chegar lá é preciso tomar alguns cuidados em relação ao estilo de decoração. Tudo precisa ser posicionado de uma maneira harmoniosa, combinando com a cor das paredes e com o estilo da decoração presente no ambiente.

Aqui, iremos mostrar como você pode preparar isso de uma maneira simples, sem depender de ninguém. Aliás, é inclusive uma possibilidade para economizar na contratação de um decorador. Os quadros podem dar uma cara diferente para o espaço onde são colocados. Veja como fazer.

montagem-quadros

Como usar quadros para harmonizar ambientes?

É preciso que as cores escolhidas para o quadro estejam de acordo com as presentes em algum móvel ou objeto que faz parte da decoração. E isso é bem variado, pode ser a cortina, almofada ou um tapete. Os posters artísticos também podem ser úteis, além dos quadros.

Dependendo do quadro decorativo escolhido, é possível que não seja necessária a utilização de moldura, essa proteção lateral é recomendada principalmente para pinturas a óleo. A sua decoração poderá ainda contar com posters com frases.

Siga o estilo DIY

Você já ouviu falar em DIY? É o estilo faça você mesmo, um método que pode ser de construção, modificação ou mesmo reparação das coisas, sem precisar da ajuda de um profissional. Esse é um termo que existe desde 1912, embora tenha ganhado mais popularidade nos últimos anos.

E com o crescimento da internet, com as pessoas cada vez mais conectadas, podendo aprender tutoriais pelo YouTube e outras plataformas, seguir o estilo DIY ficou ainda mais fácil. Ele pode te ajudar a fazer uma linda montagem de quadros para harmonizar ambientes.

Os quadros que possuem cores mais vibrantes como o vermelho, precisam de molduras quentes. Já as cores frias podem utilizar tons de verde, por exemplo.

A impressão de quadros e de posters pode te salvar

Arquitetos e decoradores podem perder muito tempo pensando em maneiras que vão utilizar para harmonizar ambientes, usando cores e desenhos que combinem com o espaço que está sendo preparado. A partir disso, podem acabar se enrolando em determinado projeto, já que não conseguem planejar um espaço único e agradável aos olhos.

Só que com a tecnologia a seu favor e sabendo como utilizar quadros para harmonizar o ambiente, é possível fazer isso por conta própria. Dessa maneira você economiza duas vezes, na contratação do profissional e comprando os quadros.

Assim, fazer a impressão de quadros, posters ou mesmo cartazes permite que você escolha por meio de um banco de dados imagens prontas, o que inclui estampas e diversas alternativas. É a melhor opção para quem quer ganhar tempo, além disso, é possível preparar um modelo exclusivo.

Onde eu posso criar um desses?

Se você acha que é interessante ter um desses materiais no ambiente em que você vive, saiba que tudo isso pode ser criado facilmente com a utilização da tecnologia. O Adobe Spark é uma ferramenta online que pode ser utilizada de maneira gratuita para esse tipo de edição, além disso, pode ser aplicado de variadas maneiras.

aviso_artigo_patrocinado_thumb

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo