Design

Uma série de céus bordados que encantam tanto quanto a própria natureza

29 de outubro de 2018

Embora muita gente ache que as nuvens podem ser associadas à tristeza, a arte do bordado da artista russa Vera Shimunia é um lembrete de que há sim beleza a ser encontrada mesmo em um dia nublado. A Vera se intitula uma “needle painter”, ou seja, uma pintora com agulhas, e quando vemos a arte dela, fica claro que esse termo se encaixa com perfeição ao que ela faz.

1-bordado-paisagem-nuvens3d

Cada paisagem é feita usando diferentes técnicas e pontos, resultando em bordados com várias texturas que se parecem com pinturas de paisagens coloridas. Prados, montanhas e vista para o mar são lindamente feitos à mão e dentro do bastidor, resultando em pequenos mundos que você pode segurar na palma da sua mão. No entanto, são os céus vibrantes de Shimunia que tornam a sua obra de arte verdadeiramente encantadora. Pores do sol cor-de-rosa, raios de sol e céus tempestuosos rodopiantes são retratados com uma infinidade de pontos multicoloridos e bolas de lã que mais parecem algodão doce.

2-bordado-paisagem-nuvens3d

3-bordado-paisagem-nuvens3d

4-bordado-paisagem-nuvens3d

5-bordado-paisagem-nuvens3d

6-bordado-paisagem-nuvens3d

7-bordado-paisagem-nuvens3d

8-bordado-paisagem-nuvens3d

9-bordado-paisagem-nuvens3d

10-bordado-paisagem-nuvens3d

Você pode ver muito mais dessa incrível artista no Instagram, no YouTube ou até mesmo pode comprar um dos seus bordados na sua loja no Etsy.

fotos: Vera Shimunia

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo