CuriosidadesDesignMobiliário

Uma casinha de coelho com um design muito especial

25 de outubro de 2017

Se você não é imune a fofuras, cuidado com esse post! Quando a gente fala de pets por aqui, normalmente, caímos no senso comum dos gatos e cachorros. No entanto, dessa vez, um coelhinho, batizado de Eames, é a nossa estrela. Ele mora em uma casinha super especial, que seus donos fizeram pra ele.

1-toca-coelho-fofa

Os nossos bichinhos nos proporcionam um amor incondicional e é nosso trabalho garantir que eles vivam uma vida plena, segura e cheia de amor. No entanto, isso não significa que devemos sacrificar o estilo ou a decoração de nossas casas neste processo. É possível atender às necessidades dos nossos pets com estilo. Foi exatamente o que Nicole e Steven Shutlz o Eames. Afinal, com um nome como Eames, esse peludinho precisava de seu cantinho com design modernista.

Na verdade, antes do upgrade para a casinha nova de 2 andares, Eames já tinha uma casinha muito estilosa que seus donos fizeram com um rack que compraram na Ikea. Todo o processo dessa casinha-rack está em inglês neste link para o Design Sponge.

2-antiga-gaiolinha-do-eames

Eles construíram essa casinha nova com base na anterior, repetindo o que funcionou e melhorando o que não ficou muito bom. Assim como a anterior, Nicole preferiu revestir dentro do armário com cerâmica para facilitar a limpeza, uma vez que seu coelhinho utiliza uma caixinha de areia. Ela relata que não gosta muito dessas casinhas com o chão de tela que, embora ajudem na limpeza, podem machucar as patinhas do coelho. Além do que uma casinha revestida de cerâmica é muito mais resistente aos dentinhos, que precisam roer constantemente para que não cresçam muito. Para o piso da casinha, foram escolhidas pastilhas rendondinhas e pretas. Já para as paredes, o subway tile (azulejo de metrô) branco. Chique, né?

3-coelhinho-fofo

Nicole e Steven desenharam a casinha para ficar parecida com um armário. Simples e bonito, com um desenho externo feito em lâminas de madeira e uma folha de metal cortada a laser (no lugar de uma grade simples), o padrão tem pelo menos 50% de permeabilidade.

4-gaiola-estilosa-de-2-andares

5-gaiola-estilosa-de-2-andares

6-gaiola-estilosa-de-2-andares

7-gaiola-estilosa-de-2-andares

8-coelhinho-fofo

9-toca-coelho-fofa

Vale a gente lembrar, seja seu bichinho um cachorro, gato, coelhinho ou lagartixa, dedique parte do seu dia a ele, não importa o quão chique seja sua almofada ou sua casinha, o importante pra ele é você!

via: Design Sponge – fotógrafa: Nicole Shultz

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo