CuriosidadesDesignMobiliário

Uma casa de cachorro dos sonhos

5 de setembro de 2018

Esta casinha de cachorro vem para mostrar que o conceito de construção ecológica pode ir além e também ser aplicável para nossos amigos caninos! Ela é uma concepção do pessoal do Studio Schicketanz, que apresenta um compromisso com o design ambientalmente consciente, que é apresentado em todos os seus trabalhos, incluindo a menor das escalas.

1-casinha-de-cachorro-com-teto-verde

O telhado verde, totalmente funcional, da casa de cachorro se une com a rampa lateral que vem do chão, formando quase que uma coisa só, o que exemplifica a filosofia do estúdio de “projetar para o contexto”. Vale ainda lembrar que o telhado passa a ser outra área, além do ambiente interno, onde o cachorrinho pode aproveitar. Ainda no telhado verde, há uma torneira, ativada por movimento, que serve não só para o seu amigo matar a sede, como também para a irrigação. Fora isso, ainda existe uma ventoinha movida a energia solar para refrigeração eficiente, ou seja, a casa está repleta de comodidades sustentáveis ​​e tecnologicamente avançadas!

Considerando a facilidade de uso para os donos de cães, a parede frontal se abre revelando um dreno embutido no piso para facilitar a limpeza. Uma gaveta também foi adicionada para oferecer armazenamento de brinquedos, guloseimas e outras bugigangas diversas.

2-casinha-de-cachorro-com-teto-verde

3-casinha-de-cachorro-com-teto-verde

Esta casa canina dos sonhos, funcional e sustentável oferece uma abordagem inovadora para abrigos de cães. A casa de cachorro estará disponível para exibição na competição Carmel Canine Cottages, em Carmel, na Califórnia, de 11 a 15 de setembro de 2018, onde a será leiloada para beneficiar a Sociedade Para a Prevenção da Crueldade Animal (SPCA) para o município de Monterey, também nos Estados Unidos.

4-casinha-de-cachorro-com-teto-verde

5-casinha-de-cachorro-com-teto-verde

6-casinha-de-cachorro-com-teto-verde

7-casinha-de-cachorro-com-teto-verde

8-casinha-de-cachorro-com-teto-verde

Informações de projeto:

Arquitetos: Studio Schicketanz e Lewis Builders;
Design: Mary Ann Schicketanz, Alemko Dermicek, Lorena Akin, Mai Lee;
Construção: David Bieberly, Jeremy McCullough, John Lewis, Scott Julian, Damien Georis.

visto em: Designboom

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo