O amarelo, o mostarda, ou qualquer um dos tons dessa família, podem ser cores um pouco difíceis de se trabalhar, pois são consideradas um tanto quanto destoantes e chamativas. Contudo, são tons muito alegres, que, quando usados de maneira correta, trazem vida a qualquer espaço, sejam eles salas, quartos ou cozinhas. Dentre todos esses ambientes, escolhemos mostrar como aplicá-lo em nossos quartos, tornando-os mais alegres, aconchegantes e digamos “ensolarados”.
foto: CG&S Design Build
O amarelo pode ser uma boa alternativa para quartos pouco ensolarados e com pouca iluminação natural, pois se o sol não vem até a gente, a gente dá um jeito de ir até o sol! A cor dá essa sensação de claridade e iluminação que só o sol tem.
Uma ideia muito boa é tentar usar o amarelo em vários objetos ao mesmo tempo (colcha, almofada, tapete, cortina, etc), em um fundo não necessariamente neutro. Tons de azul claro combinam muito bem com o amarelo.
foto: Masterpiece Design Group
Usá-lo da mesma maneira em um fundo neutro como branco, bege ou cinza também fica bem bacana!
foto: Cathy Hobbs
Madeiras clarinhas também combinam com o amarelo, ao contrário das madeiras mais escuras, que são muito sóbrias e tendem a deixar o ambiente mais pesado.
foto: Schneider Colao
O preto também é um ótimo acompanhante para o amarelo. Paredes amarelas com objetos pretos costumam surpreender.
foto: Dena Brody Interiors
O cinza é o par perfeito do amarelo! Ele é o tom frio que complementa e cria um equilíbrio com o amarelo que é bem quente.
foto: Homeaway
Usá-lo apenas aqui e acolá destaca onde você escolhe utilizá-lo.
foto: Dupuis Design
Lugares inusitados como no teto podem dar certo também.
foto: Gary McBournie
E se dá certo para o seu quarto, no quarto do seu bebê pode ficar dez vezes mais legal!
foto: Brooke Wagner Design
foto: Maracay Homes
foto: Beekmans Design
Quais as cores (nome) da imagem “quarto de bebê” que tem por fonte: Brooke Wagner Design?