Será que é possível fazer alguma coisa em apenas 18 metros quadrados? Basta uma pitada de criatividade e uma arquiteta talentosa como Raanan Stern para transformar um espaço tão pequeno em estúdio aconchegante e cheio de estilo, ideal para um artista deixar a mente fluir. O estúdio é praticamente um apartamento, pois compacta quarto, sala de jantar, escritório e sala.
O espaço, que foi projetado para que um artista possa trabalhar com tranquilidade e guardar os seus trabalhos, também serve de inspiração para quem precisa decorar um espaço pequeno para morar, pois está cheio de ideias muito legais.
A madeira clara é predominante, o que deixa o ambiente leve e agradável. Cores claras, combinadas à iluminação natural, são sempre uma boa dica para espaços pequenos, já que fazem os ambientes parecerem maior do que eles realmente são. Esse é um efeito importante, pois tira aquela sensação de sufoco que sentimos em alguns espaços restritos.
Ao projetar um ambiente pequeno, como uma quitinete, por exemplo, pensar para cima é essencial. Como cada metro quadrado tem que ser bem aproveitado, o caminho natural é explorar os níveis mais distantes do chão. No caso do ambiente de Raanan Stern, não falta espaço para armazenar qualquer coisa, com gavetas espalhadas por toda a parede.
A cama retrátil, ao lado das graciosas gavetas, é o charme do apartamento.
via Chaz McIntyre