Que inveja do proprietário deste apartamento! Além de lindo, ele é agradável, leve e parece te convidar para que se sinta em casa. Tudo isso é resultado de um layout inteligente, que soube aproveitar o espaço, e de um pequeno toque da decoração estilo escandinavo (quem acompanha o blog sabe como adoramos o estilo).
Com exceção do banheiro, não há paredes no apartamento. Todos os cômodos, cozinha, sala, sala de jantar e quarto, dividem o mesmo ambiente e coexistem de maneira harmônica. Um espaço contínuo, aliado a uma paleta de cores clara e enormes janelas que deixam a luz natural inundar o apartamento, dá a sensação de o que interior é muito maior do que ele realmente é.
O toque do rústico, como as vigas expostas e a madeira que se faz presente em quase todo apartamento, serve para quebrar o gelo do branco, que é a cor predominante. As plantinhas, espalhadas por toda a casa, são outros detalhes que fazem toda diferença, pois deixam o ambiente mais leve e alegre.
Como a decoração pode fazer toda a diferença, não é mesmo? Este era um apartamento que tinha tudo para ficar com a cara de uma quitinete comum, ou seja, deixar aquela sensação de um espaço apertadinho. Além dos elementos que já mencionamos, como iluminação natural e layout aberto, há outro ponto importantíssimo para um ambiente pequeno: organização! Sem ela, todo os outros esforços vão por água abaixo. Veja como, no apartamento em questão, está tudo certinho no seu devido lugar.
fotos: Alvhem