DecoraçãoMobiliário

15 lindas ideias de mesas de cavaletes para você se inspirar

Por 15 de junho de 2016 Sem comentários

Depois do biombo, outra peça barata, sustentável e estilosa é o cavalete. Com múltiplas funções, ele pode ser base de estante, prateleira ou até aparador. Ele é tão versátil que se encaixa perfeitamente em vários ambientes, dos mais clássicos aos mais descolados. Pode ser ainda transformado em mesinha de centro, bar, mesinha de cabeceira: a lista é infinita. O cavalete deixa o ambiente mais descontraído por ser uma solução criativa, mas também há cavaletes com design e materiais sofisticados, que podem deixar tudo mais sério. Ou seja, é uma peça curinga!

Funciona em todos os ambientes da casa, não ficando restrito apenas à mesa do home-office. Os cavaletes podem aparecer na mesa de jantar, mesa na varanda, bancada de trabalho, mesinha de centro, aparadores e onde mais você tiver criatividade para colocá-los! A seguir, separamos 15 imagens inspiradoras, caso você queira entrar nessa onda.

1-mesa-varanda-cavalete-banquinhos

foto: Carousel Media

Combinado com o tampo da mesa, o cavalete pode tornar um ambiente mais leve (vidro), ou mais aconchegante (madeira), ou até mais moderno (inox). É um aparato personalizável, pois você pode pintá-lo e decorá-lo como bem entender.

2-mesa-cavalete-home-office-sala-vidro

foto: Caitlin&Caitlin

3-mesa-cavalete-escritório-espelho

foto: Garrison Hullinger

4-mesa-prancheta-trabalho-cavalete-madeira

foto: Arciform

5-mesa-cavalete-home-office-vidro

foto: Adrian Wilson

6-aparador-cavalete

foto: vtwonen

Há um tempo atrás, o cavalete não era considerada uma peça tão bacana ou sofisticada. Com toda a temática Hi-Lo que surgiu para ficar, o cavalete veio para tornar os escritórios menos rígidos, as salas mais descontraída e os quartos mais estilosos.

7-mesa-cavalete-home-office-madeira

foto: Hege in France

8-ilha-cavalete-cozinha

foto: Loadingdock 5

9-mesa-cavalete-home-office-madeira

foto: Mezquite

10-mesa-centro-cavalete

foto: Marcus & Willers Architects

11-mesa-centro-cavalete

foto: Joel Antunes Photography

12-mesa-cavalete-home-office-madeira

foto: Jute

13-aparado-armário-cavalete

foto: Casa Aberta

14-mesa-cavalete-home-office-vidro

foto: Stil Inspiration

15-mesa-cavalete-home-office-vidro

foto: Casa Abril

Vale lembrar que é preciso cuidado na hora de comprar um cavalete. Se a sua intenção é fazer dele uma mesa de trabalho ou de refeições, o ideal é que o tampo desta mesa, depois de apoiado no cavalete, fique com a altura de 75cm. Escolha o material dos seus cavaletes em função do material do tampo (madeira, vidro, granito, inox, mdf, etc), sempre se certificando se aguentarão o o peso.

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo