Soluções para aproveitar o espaço precisam ser não apenas inteligentes, mas também não podem comprometer a identidade visual da sua casa. Assim, em se tratando de bicicleta, um objeto grande e que pode causar uma interrupção pesada em qualquer cômodo, será que é possível integrá-la harmonicamente à sua decoração?
Ter uma bicicleta dentro de casa muitas vezes significa encostá-la em um canto da sala, atrapalhando a circulação da casa. Sua rotina é tirá-la de lá para usar e voltar novamente para o mesmo lugar. Alguns até penduram roupas em cima dela e por aí vai… Mais cedo ou mais tarde ela vira cabide.
imagem: Arlington Home Interiors
Para solucionar este problema, antes de executar um projeto de decoração, é preciso entender as necessidades do cliente e principalmente seus hábitos. Projetos personalizados exigem funcionalidades específicas de acordo com cada pessoa. No caso de ciclistas, a bicicleta não pode ser esquecida.
imagem: OFD
Para pessoas que já tem a casa decorada, investir em um suporte para bicicleta pode ser uma solução, principalmente para quem tem um espaço extra de baixo da escada ou em uma parede que não atrapalha a circulação da casa. No entanto, no caso de projetos pré estabelecidos, ter um suporte para elevar a bicicleta, ganchos ou correntes pode ser uma linha interessante a seguir.
imagem: Tribe Studios
imagem: CaSA – Colombo and Serboli Architecture
imagem: Brown + Davis Design
imagem: Valgreen
imagem: Lux Design
imagem: Distinct identity
imagem: Design Alibi
imagem:Daleet Spector
imagem: Foursquare Builders
imagem: Ryan Duebber
imagem: Kasai Kibako
Suportes para bicicletas auxiliam também na limpeza da casa. Elevando a bicicleta, fica muito mais simples para limpar o chão e principalmente para não precisar limpar as rodas dela sempre que for usá-la.
Mas olha as casas que mostram né, tem que ter um pouco da realidade Brasileira nos seus 60m²! rsrs
Tudo muito lindo!!
Mas ñ contempla moradias de padrão médio e ambientes menores.