CasaDecoraçãoSala

10 ideias de TV na parede que ficam bem em qualquer lugar

Por 20 de janeiro de 2017 Sem comentários

Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro o look clean de salas com a TV na parede. Se sua TV ficou a vida inteira em cima do móvel, você verá a enorme diferença quando resolver colocá-la na parede. Você ganha espaço e a televisão fica fora do alcance de mãozinhas pequenas e curiosas (ou pelo menos o acesso fica bem mais difícil) e o seu móvel fica livre para outros objetos. Sendo assim, resolvemos separar para você que ainda está um pouco na dúvida 15 ideias bem legais de televisões de parede, que ficaram muito bacanas e que podem servir de inspiração. São TVs combinadas com prateleiras, em estantes, com detalhes de madeira, tinta, enfim, muitas e muitas opções!

O segredo aqui é colocar a TV em uma altura boa para um observador sentado. Não existe uma altura padrão de instalação. Se você faz parte de uma família de baixinhos, a altura da sua TV não vai ser a mesma de uma família de pessoas altas. Contudo, quando o assunto é a distância da TV ao sofá, aí sim, podemos falar em distâncias médias adotadas. Neste post já tratamos disso. Lá você encontra uma tabelinha bem legal que trata da distância do sofá para o tamanho da sua TV. Lembrando que TV’s muito grandes para salas muito pequenas, além de ficar esquisito, podem causar danos a sua saúde no médio e longo prazo.

sala-tv-parede-tijolinho

foto: Valerie Pasquiou

Vale lembrar que para ambientes corporativos e públicos, ou mesmo na sua cozinha, onde as pessoas também assistem TV quando estão de pé, vale prendê-la em um lugar mais alto.

Se você já tem uma parede de tijolinho, não vai ter quase trabalho nenhum. Repare, na imagem acima, a canaleta escondendo os fios da televisão. Isso prova que nem sempre os fios precisam estar embutidos e disfarçados para ficar 100%.

tv-movel-painel-giratorio

foto: Ample Design

Os móveis sob medida são sua melhor opção, uma vez que permitem a personalização de acordo com as suas necessidades e preferências. No exemplo dessa sala, o móvel, além de dividir os ambientes, tem um painel giratório que deixa a TV livre para ambos os lados.

tv-quadros

foto: JL Interior Design

Você pode emoldurar sua TV com uma combinação de quadros e fotos. Para isso, pode utilizar quadros de tamanhos variados. A escolha pela simetria ou não é apenas uma questão de gosto, pois ambas as opções são muito bonitas. Essa é uma ideia simples e barata, que dá um ar bem moderno e aconchegante ao seu ambiente.

tv-parede-minimalista

foto: J Kramer Corp

O minimalismo funciona muito bem com o conceito da TV na parede. A peça de apoio da TV completa o ambiente de maneira sutil. Uma solução simples, mas que requer um certo cuidado nos acabamentos.

tv-parede-prateleiras

foto: South Park

A combinação de prateleiras de diferentes tamanhos com peças fechadas pode emoldurar sua televisão de maneira surpreendente. A ideia das caixinhas de som em volta da TV também é muito criativa, além, é claro, do fato de que todo o móvel combina muito bem com a lareira ao lado.

tv-quadros-armários

foto: Wheeler Kearns Architects

A mistura de quadros com nichos abertos, fechados e prateleiras também são ótimas opções para emoldurar uma TV na parede. O ar de descontração dessa configuração deixa o ambiente mais alegre, despojado e bem moderninho!

tv-parede-prateleiras-2

foto: Eran Turgeman

Para uma sala pequena, as prateleiras são sempre ótimas soluções. E por que não usá-las no lugar de um rack ou aparador para sua televisão? Além de ocuparem menos espaço do que muitos móveis, as prateleiras, combinadas à sua TV, ajudam a criar uma sensação de espaço maior.

tv-parede-painel

foto: Architology

Os painéis são um pouco mais trabalhosos para executarmos, mas o resultado final é bem satisfatório. Com eles, cria-se um ponto focal para a sala e todos aqueles fios que normalmente aparecem ficam escondidos. Na imagem que temos acima, o painel não só é o ponto focal, como também delimita o espaço da sala de TV.

tv-parede-painel-tinta

foto: Tara Bussema

Outro jeito de se ter um painel, sem de fato ter um painel, é com o uso de tinta. Basta pintar com uma cor que se destaque da cor das suas paredes e pronto. Nessa imagem, a combinação e contraste do preto e do branco funcionou muito bem, contudo, você pode ousar nas cores e opções como o verde, azul ou o vermelho estão valendo. Uma opção simples e de fácil execução.

tv-parede-prateleiras-verticais

foto: Kyzlink Architects & Interior

Explorar verticalmente a sua parede também é uma alternativa bastante conveniente para quem tem a televisão na parede. O conjunto de prateleiras, painel e armário suspenso aproveita a parede no sentido vertical, até porque é uma parede curta, onde tentar abusar da horizontalidade não seria uma boa saída.

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo