CuriosidadesDecoração

7 tipos de decorações para sua casa

Por 13 de abril de 2020 Sem comentários

Decorar uma casa não é tarefa fácil, existem muitos itens que devem ser levados em consideração neste momento. É importante tomar cuidado com os detalhes, é claro que no futuro poderão ser alterados, mas ainda assim, tudo terá um custo e dependendo de suas escolhas, os valores não serão baixos.

Aqui, falaremos sobre algumas decorações que podem ser colocadas em sua casa, para ajudar a valorizar o ambiente onde você vive. O mais importante de tudo é que o mix de acessórios utilizados na decoração da casa tenha uma boa combinação, para dar harmonia para quem vive lá.

Existem diversas maneiras de decorar uma casa e não apenas uma única forma. Por isso, ou você pode gastar e contratar um decorador, ou tomar essa iniciativa e fazer por conta própria. Com as dicas que passaremos aqui, certamente irá ficar mais fácil para chegar no seu objetivo. Veja agora 7 tipos de corações para sua casa.

Como decorar uma casa?

É fundamental que a decoração da casa tenha a cara de seus proprietários. Não adianta nada contratar um decorador e montar um ambiente extremamente sofisticado, se esse não é o estilo de quem vai morar por lá. Relacionado a isso, a escolha dos quadros deve ser feita com base no gosto pessoal.

E não é difícil decorar uma residência, a não ser que você seja muito detalhista e pense em todos os itens que devem compor o ambiente. Algumas pessoas vão fazendo isso com o passar do tempo, assim não planejam a decoração tudo de uma vez e montam conforme acreditam ser necessário.


foto: Doob Arquitetura

1 – Aposte nos acessórios

Existem alguns acessórios que podem ser utilizados para a decoração, como é o caso das almofadas, que em muitos casos aparecem entre os primeiros itens que pensamos sobre decoração. Além disso, os tapetes e os quadros também podem ser inclusos neste tópico. São itens bem interessantes para dar personalidade para a sua residência.

A nossa recomendação é para que você não escolha tons muito escuros, já que essa cor é capaz de deixar o espaço com uma sensação menor. É importante tomar cuidado com o mix de cores, para que todos os materiais utilizados devem ter um bom casamento, deixando que a harmonia floresça no ambiente.

Já em relação aos tapetes, eles podem dar um ar especial para o espaço, ajudando a oferecer mais aconchego e auxilia no aquecimento do ambiente. Quando fica abaixo do sofá, então deve ter 15 cm a mais nas laterais.

2 – Prateleiras

As prateleiras são capazes de servir como suporte para objetos decorativos, ajudando a organizar os ambientes, permitindo que os mais variados itens fiquem acessíveis às suas mãos. O mais legal é que as prateleiras podem ser instaladas nos mais variados cômodos, como banheiro e cozinha, para exemplificar.

Além das prateleiras, existem os caixotes de madeira, que podem ter a mesma funcionalidade. São itens de baixo custo e que podem servir como nichos para a colocação de livros, para guardar garrafas de vinho e para outras utilizações.

Se você gosta de ler, próximo das prateleiras, você pode colocar uma poltrona confortável para ler livros, essa é uma ótima dica!

3 – Pufes

Os pufes são considerados móveis multifuncionais. Assim, eles podem ser utilizados para acomodar pessoas, mas alguns deles possuem um baú, que pode servir para guardar itens interessantes.

O melhor a fazer é investir em modelos que tenham acabamento de sofá e que possuem rodinhas, assim a movimentação vai ficar mais fácil.

4 – Iluminação

Tudo bem, a iluminação não é um tipo de decoração, aliás, está presente em todos os ambientes por onde passamos. Ainda assim, a iluminação é um ponto importante, é recomendado apostar em luminárias, que possibilitem mudar a direção e adicionar novos pontos de luz. Os trilhos compostos por spots, por exemplo, são mais interessantes do que luzes embutidas.

Com o passar do tempo, é possível que o proprietário da residência decida fazer algumas alterações no espaço onde vive, por isso, se quiser trocar o sofá por um modelo maior ou colocar uma poltrona, poderá mudar a posição do trilho. E tem mais, ele permite que seja acrescentada ou reduzida a quantidade de pontos de luz.

5 – Plantas

As plantas ajudam a deixar o espaço mais aconchegante e podem ser espalhadas por diferentes cômodos. Não é preciso de um grande investimento para ter um cantinho verde em sua casa. Basta comprar algumas plantas e um simples vaso de plástico, que pode ser pendurado em ganchos, naquelas ripas de madeira ou parafusados na parede.

Os vasos de concreto também são uma boa opção para quem pretende ter um jardim em sua própria casa. O melhor de tudo é que os vasos com plantas combinam com os mais variados tipos de decorações. As suculentas são as mais interessantes, já que essa espécie não exige muitos cuidados e deixam o ambiente mais humanizado.

6 – Quadros

Apostar em quadros é uma boa jogada para as paredes. Eles podem ajudar dando um novo visual para a sua sala, transformando aquele ambiente vazio e simples em um lugar muito mais aconchegante. E o melhor de tudo: é possível fazer isso da maneira que desejar, escolhendo um quadro grande ou diversos de tamanhos menores, alinhados.

Quem preferir pode até mesmo escolher quadros de tamanhos variados, posicionando de uma forma não linear. A parede que fica atrás do sofá é a mais adequada para receber esses itens. Acontece que na maioria dos casos essa parede não tem nenhum detalhe marcante, por isso receber quadros é uma boa sacada para ela.

7 – Porta-retratos

Hoje em dia existem porta-retratos digitais, que ficam passando diversas fotos programadas, mas os convencionais ainda possuem um ótimo destaque. Eles podem ajudar a dar vida para a sua sala, com um toque especial, relembrando momentos marcantes da vida.

Aqui a ideia é que eles não devem ficar espalhados sobre racks ou aparadores. Para deixar a casa com um visual mais moderno, a dica é instalar prateleiras e colocar sobre elas os porta-retratos. O mais indicado é que essas prateleiras sejam estreitas.

aviso_artigo_patrocinado_thumb

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo