Você está na dúvida se você faz uma festa de casamento grande ou pequena? Seu orçamento não é dos maiores? Aí vão 5 razões que podem te convencer a fazer uma festa pequena ou mini wedding!
I – Tudo vai girar em torno de você!
Quando você tem em torno de 25-50 convidados, todos estarão de olho em você. Coisa que não acontece em festas de 200 ou 300 convidados, não é possível o foco estar sempre na noiva. E sejamos honestos, esse é o seu dia de ser o centro das atenções.
[hr_line style=”vintage-5″]II – Você poderá ter o casamento dos seus sonhos!
Vestido da alta costura, local de cair o queixo, flores deslumbrantes, banda incrível. Sim, mesmo com um orçamento modesto, um casamento ao melhor estilo Hollywood, é possível quando o número de convidados não é alto. Quanto menos você tem que gastar alimentando multidões, mais você pode dar atenção ao que você realmente acha legal!
[hr_line style=”vintage-5″]III – Seu noivo vai agradecer!
Quanto maior a festa, maior o nível de stress. Muitas noivas ficam exaustas e muito estressadas com todos os preparativos – algumas chegam a tomar antidepressivo – e acabam descontando toda essa carga em alguém, geralmente nos noivos.
[hr_line style=”vintage-5″]IV – Você vai se divertir mais!
A festa pós-cerimônia é para ser isso mesmo: uma festa. Mas quando se tem uma tonelada de convidados, ela se torna mais uma obrigação do que uma festa. Com tantas pessoas, as mulheres, principalmente, querem dar atenção a todos e esquecem de se divertir. Segundo Samantha Goldberg, uma americana organizadora de casamentos:
[blockquote]Em 75% dos grandes casamentos, a noiva, em algum momento da festa olha pra mim e diz ‘eu não vejo a hora disso acabar’[/blockquote]Manter a intimidade das festas permite que você relaxe e se concentre na felicidade de vocês dois.
[hr_line style=”vintage-5″]V – É a desculpa perfeita para convidar somente aquelas pessoas que você realmente ama!
Ao invés de sentir-se mal por não incluir na sua lista de casamento amigos do seu pai, aquela tia que você não vê nunca, você pode simplesmente dizer: “sinto muito, mas nós teremos um casamento muito íntimo e tivemos que nos limitar à família e aos amigos íntimos”. Sem mágoas ou culpa. Apenas um grupo de pessoas que você realmente quer estar junto para dividir este momento tão especial.
Fotos: Every Last Detail, The Ritzy Bee Blog e Rock’n’Roll Bride, respectivamente.