Ambientes PequenosCasa

Você moraria nesta casa de 15 metros quadrados?

14 de janeiro de 2014

Já vimos muitos projetos de casas pequenas por aqui, mas este, sem dúvida, é um dos melhores! A pequena casa mede 2,40m x 6,10m e foi construída sobre o leito de um trailer. O responsável por esse projeto, batizado de Tiny Project, é o designer Alek Lisefski, que construiu cada parte desta bela casinha. O aproveitamento de espaço é um dos mais inteligentes que já vimos.

A motivação por trás desta empreitada é a vontade que Alek tem de mostrar que é possível viver confortavelmente com muito menos do que achamos. Viver em uma casa pequena carrega muitas vantagens. Além de ser muito econômico, viver em um espaço tão pequeno te forçará a viver uma vida mais simples.

Sala

Esta pequena sala é simplesmente incrível. Há espaço para mesa da jantar/estudos, sofá, muitas prateleiras e mesa para que duas pessoas possam trabalhar confortavelmente, cada uma em seu computador.

Há dez janelas distribuídas pela casa, sendo que a maioria delas está na sala. Isso inunda o ambiente com luz natural, deixando a sala aconchegante e com a sensação de que é maior do que realmente é. Além disso, há muitos detalhes coloridos, que dão vida e alegria às cores de fundo, que são claras. Este é um truque que não cansamos de repetir por aqui.

apartamento-pequeno-sala-01

apartamento-pequeno-sala-02

apartamento-pequeno-sala-03

apartamento-pequeno-sala-04

apartamento-pequeno-sala-05

apartamento-pequeno-sala-06

apartamento-pequeno-sala-07

Quarto

Uma escada de madeira conduz os moradores da sala para o o quarto, que fica em uma espécie de mezanino. Explorar espaços para cima é sempre um bom jeito de aproveitar espaço.

O quarto possui elementos que o deixam extremamente aconchegante, como madeira, iluminação natural, tapete e, é claro, uma cama que parece ser muito fofinha.

O armário foi desenho para forçar os moradores a aprenderem a viver com menos. Segundo Alek, o pequeno armário ensina a vivermos de maneira sustentável: aprendemos o que é importante para nós e evitamos o consumo em excesso.

apartamento-pequeno-quarto-01

apartamento-pequeno-quarto-02

apartamento-pequeno-quarto-03

Cozinha

A pequena cozinha possui um fogão de duas bocas, pia, geladeira e muitas prateleiras. Vale, ainda, notar uma interessante solução para despensa, que já mostramos por aqui. Neste caso, a despensa fininha está ao lado do fogão.

apartamento-pequeno-cozinha-01

apartamento-pequeno-cozinha-02

apartamento-pequeno-cozinha-03

apartamento-pequeno-cozinha-04

apartamento-pequeno-cozinha-05

Banheiro

Que banheirinho mais simpático! O gás da cozinha não alimenta apenas o fogão mas também o sistema de aquecimento da casa. Assim, não é preciso se preocupar com um banho gelado.

apartamento-pequeno-banheiro-01

apartamento-pequeno-banheiro-02

apartamento-pequeno-banheiro-03

Exterior

apartamento-pequeno-exterior-01

apartamento-pequeno-exterior-02

E agora prefeitura? Como é que você vai cobrar IPTU disso (hihihi)?

fotos e projeto: Alek Lisefski

10 Comentários

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo