Ambientes PequenosCasa

Tiny Tack House: vivendo bem em uma casa pequena

Por 29 de julho de 2016 2 Comentários

Você já pensou abrir mão de sua casa ou apartamento para morar em um lugar pequeno? Que tal 13 metros quadrados? Isso mesmo, 13 metros quadrados! Será que é possível morar confortavelmente em um espaço tão pequeno? O projeto Tiny Tack House, uma casa sobre rodas, criado por Christopher e Malissa Tack, veio para provar que sim. A casa é simplesmente uma graça e traz uma série de lições de arquitetura.

É sempre bom dar uma olhadinha em casas como essa, pois colocamos as coisas em perspectiva e aprendemos como aproveitamos mal o espaço. A Tiny Tack House vai mostrar que sua casa atual não é tão pequena quanto você pensa e que você não precisa de muito mais do que já tem.

casa-pequena-tiny-tack-01

Um dos grandes desafios de espaços pequenos é criar a sensação de que o lugar é o seu espacinho: o seu lar. Você quer chegar em e se sentir bem. A falta de alguns metros quadrados, geralmente, cria bagunça e coisas amontoadas. Tudo isso é muita informação para a cabeça de qualquer um, o que impende que você relaxe. Por isso, planejamento é importante.

Na Tiny Tack House, há lugar para tudo que uma pessoa precisa para viver com conforto, mas o ambiente parace maior do que ele realmente é. A casa ficou super aconchegante.

casa-pequena-tiny-tack-02

Sala

A sala é espaçosa, com televisão, sofá e mesa. Precisamos de mais alguma coisa em uma sala?

As cores claras são predominantes não só na sala, mas em todos os ambientes da casa. Não cansamos de repetir isso aqui no blog: cores claras e ambientes pequenos andam de mãos dadas. O claro tira a sensação de sufoco e cria a ilusão de que o espaço é maior. Além disso, a madeira é um material que ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante.

Veja mais detalhes da construção da sala aqui.

casa-pequena-tiny-tack-03 (sala)

casa-pequena-tiny-tack-04 (sala)

casa-pequena-tiny-tack-05 (sala)

casa-pequena-tiny-tack-06 (sala)

Cozinha

Muitas casas pequenas, aquelas com menos de 15 metros quadrados, sacrificam algumas coisas para economizar espaço. Em muitos casos, a geladeira, é o eletrodoméstico que perde espaço para um pequeno frigobar. Este não é o caso da Tiny Tack House, pois Christopher e Malissa deram um jeitinho e encontraram um cantinho para uma geladeira.

Veja mais detalhes da cozinha aqui.

casa-pequena-tiny-tack-07 (cozinha)

casa-pequena-tiny-tack-08 (cozinha)

casa-pequena-tiny-tack-09 (cozinha)

Quarto

Construir para cima é essencial para aproveitar espaço. Então, se você pensa em ganhar alguns metros quadrados, colocar sua cama ou quarto em um nível superior ajuda bastante.

casa-pequena-tiny-tack-10 (quarto)

Banheiro

Box, chuveiro, privada, espelho e espaço de armazenamento, tudo isso em um pequeno cantinho da casa. Aqui, a janela é fundamental, já que a iluminação natural traz aconchego e também ajuda a tirar um pouco aquela sensação de aperto.

Veja mais detalhes do banheiro aqui.

casa-pequena-tiny-tack-11 (banheiro)

casa-pequena-tiny-tack-12

E você, largaria tudo para morar em uma casa como essa? Há uma série de vantagens! Uma vida mais simples e economia são apenas algumas delas.

projeto: Christopher e Malissa Tack – fotos: Christopher Tack – via Homedit

2 Comentários

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo