Utilizar almofadas de cores quentes em um projeto de decoração pode ser uma estratégia interessante para dar o toque final na decoração de um ambiente.
Em um projeto de decoração, estas almofadas de tonalidades quentes podem ser utilizadas de duas formas. A primeira delas para compor com detalhes de decoração neutros, em tons de branco, cinza e creme. Certamente, uma estratégia para colorir o ambiente e deixá-lo mais alegre.
imagem: Knockout Renovation
Em outros projetos de decoração mais ousados, as almofadas combinam com a própria tonalidade do sofá e ou de demais mobiliários em cores quentes. Neste caso está envolvida a personalidade e o amor pela cor por parte do proprietário da casa, pois você precisa amar vermelho para ter um sofá vermelho na sua sala e olhar ele todos os dias e não enjoar.
imagem: Sorensen Architects interiors
Dentro do círculo cromático, as cores quentes são as tonalidades que emitem luz, assim como o sol. Tons de vermelho, laranja, rosa e amarelo compõe esta seleção de cores. Cores quentes normalmente estão associadas a alegria, calor e descontração.
imagem: Up Stage LA
imagem: Meg Frank Interiors
imagem: Klondlike Contracting
imagem: Deanna’ interior designs
imagem: Robert Kaner
imagem: Utopia Projects
imagem: Anthony Baratta
imagem: Jay Jeffers
imagem: LOCZI Design
imagem: Valorie Hart
imagem: Rick Ricozzi
imagem: Louise de Miranda
imagem: Kyle Bunting
imagem: Corynne Pless
Almofadas de cores quentes também podem ajudar na parte financeira do projeto de decoração, pois o custo delas é mínimo, quando comparamos com outras mudanças de um projeto. É muito mais econômico trocar as almofadas do que trocar o sofá, o tapete ou pintar a parede, por exemplo.