Todo o planejamento de um quarto de bebê tem suas particularidades. A hora exata de definir o quarto depende dos pais, mas pode ser realizado em pouco menos de um mês para projetos mais simplificados e pode ser inclusive feito por você.
Os mobiliários fundamentais são o berço, uma cômoda que serve também de trocador e uma poltrona para amamentação. Outros móveis como sofá-cama, cama, puffs e mesas também são bem-vindos se o quarto tiver um espaço extra.
Normalmente, a coloração dos mobiliários é neutra por três motivos: para que possa ser usado para todos os sexos para combinar com qualquer decoração que for planejada e para ser utilizada por mais de um filho.
A utilização de cores claras é fundamental para deixar o ambiente aconchegante. Não é à toa que estas cores são chamadas de tons bebês: rosa bebê, azul bebê, amarelo bebê e por ai vai. O momento inicial é de adaptação, o bebê acabou de sair da barriga da mãe e lá tudo era bem mais calmo do que no mundo que ele encontra do lado de fora. Cores muito fortes, alegres e vivas devem ficar para o segundo quarto, quando a criança crescer um pouco e ganhar sua primeira caminha.
Imagem: Wynne Taylor Ford
Para alegrar as paredes, é possível investir em uma pintura especial, adesivos de parede e papel de parede com temas discretos. Vale incluir também quadros com motivos de animais, brinquedos e paisagens. A ideia é seguir a mesma linguagem em todo o projeto, selecionando apenas uma parede para ter mais detalhamento e as demais para serem neutras, deixando o ambiente mais leve e sem muitos detalhes visuais.
O uso de tapetes coloridos ajuda a alegrar o ambiente, porém, leve em consideração removê-los, caso a criança apresente algum tipo de reação alérgica. O mesmo serve para a colocação de cortinas, bichos de pelúcia e móbiles de tecido. Todo cuidado é pouco com um recém-nascido.
Imagem: Billy Kien Designs
Imagem: Stanton Schwartz Design Group
Imagem: Kevin Edge Photography
Imagem: Bridget Ray Interior Design
Imagem: Kylee Trunck Interiors
Imagem: Conors Carpentry
Imagem: YDC Design
Imagem: Studio Mcgee
Imagem: Kim Scodro Interiors
Imagem: Janet Patterson Interior Design
Imagem: Benjamin Andres Architekt
Imagem: Beth Lucy
Imagem: Mood and Space
Imagem: Traci Connell Interiors
Imagem: Chang and CO
Imagem: Still water funitures
Imagem: Maria Barcelona Interiors
Imagem: All digital LLC
Planejar o quarto de bebê é um momento único na vida de uma pessoa, então, aproveite cada segundo, pois passa muito rápido. Para melhor organização de um projeto contrate um profissional qualificado e fique tranquilo em todo o processo.
Otimas dicas, amei todas!!!
Quartos lindos, obrigado pelas dicas!