DecoraçãoInspiraçõesQuarto

15 quartos aconchegantes e bem decorados para você se inspirar

10 de abril de 2017

Após um longo dia de trabalho ou de estudos, não há nada melhor do que chegar em casa e ter um ambiente agradável para descansar e relaxar, não é mesmo? E são alguns os elementos que ajudam a deixar o quarto mais aconchegante, desde o uso de tons neutros, almofadas, roupas de cama, até a iluminação. Separamos, então, 15 quartos super aconchegantes para você se inspirar.

quarto-aconchegante-cores-neutras-iluminação-cabeceira

foto: Kimba Hills

Muita gente não sabe, mas a iluminação tem um papel fundamental na qualidade e aconchego do ambiente. Para um quarto mais aconchegante, a luz amarelada (morna) é a ideal. Além disso, você também pode integrar nessa iluminação abajures, luminárias na cabeceira e pendentes. Quanto mais sutil e delicada essa iluminação, melhor. Uma iluminação tranquila aumenta suas chances de uma relaxante noite de sono. Procure luminárias com luz indireta, que deixam seu quarto mais romântico e muito mais relaxante.

quarto-meio-boho-cores-claras

foto: 30s Magazine

Se você está procurando conforto, escolha tons neutros e sutis para as paredes do seu quarto. As cores mais neutras são uma ótima opção e reforçam a ideia de suavidade e aconchego que um quarto necessita. Caso você também goste de tons intensos, procure utilizá-los em detalhes. Com isso, o resultado será um quarto aconchegante, mas sem perder o seu toque de personalidade!

quarto-casal-moderno-aconchegante-cortina-iluminação

foto: Interiors by Steven G

É claro que nada disso faz sentido se sua cama não for confortável, não é? Algumas vezes, aquele look simples e moderno, na linha mais clean, pode deixar seu quarto meio frio e impessoal. Uma cabeceira bacana, almofadas e tapetes podem fazer milagre para aumentar a sensação de conforto do seu espaço.

quarto-com-cama-aconchegante-roupa-de-cama-linda

foto: Twelve Chairs

Procure por roupas de cama com texturas leves e macias. Seja algodão, linho, lã ou seda, as fibras naturais têm o poder de transmitir conforto, acolhimento e sensação de bem-estar. Uma estampa legal pode dar uma cara mais de aconchego do que um simples lençol branco. Um edredom fofinho para cobrir a cama vai deixá-la ainda mais convidativa!

quarto-aconchegante-tons-de-marrom-e-bege

foto: Phil Kean Designs

Um quarto confortável precisa ter a sua cara, mas não precisa ser desordenado. Não estamos falando de organizá-lo milimetricamente, mas uma certa ordem é bem-vinda. E as coisas, para ficarem organizadas, demandam um lugar para serem guardadas. Vale, ainda, ressaltar que um ambiente livre e acessível traz muito mais benefícios do que um quarto sobrecarregado de itens de decoração e com a circulação dificultada pela disposição dos objetos.

quarto-fofo-feminino-aconchegante

foto: Blackband Design

quarto-aconchegante-cortinas-e-almofadas

foto: Homedit

quarto-aconchegante-cortinas-e-almofadas-tons-neutros

foto: Linda Burkhardt

quarto-rustico-aconchegante-cama-fofa

foto: The Cotton Tree

quarto-com-texturas-aconchegantes

foto: Marissa Nicola Interiors

quarto-pequeno-com-espelho-lindo

foto: TG Studio

quarto-aconchegante-neutro

foto: Artistic Designs For Living

quarto-rustico-aconchegante-almofadas

foto: Irish Builders

quarto-aconchegante-organização

foto: Tiny Project

quarto-grande-aconchegante-cinza-mantas

foto: Compass & Rose

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo