Home OfficeInspirações

Decoração de home office: 20 ideias para você montar um lindo escritório em casa

26 de fevereiro de 2018

Trabalhar de casa pode parecer uma ótima ideia, mas o fato é que não é uma tarefa muito simples e prazerosa de se fazer. Quem é seu próprio chefe sabe muito bem que o expediente não acaba no final do dia e a semana muitas vezes não termina na sexta-feira. Além de que é necessária uma força de vontade e uma determinação muito grande para você sentar para trabalhar sabendo que sua cama está logo ali. Trabalhar sentado no sofá ou na cama pode não fazer bem para sua produtividade, nem para sua coluna! Por isso é tão importante ter em casa um espaço limpo, organizado e aconchegante para que seu trabalho renda e sua coluna se mantenha intacta! Com isso em mente, separamos 20 ideias de home-office que podem inspirá-lo nesta empreitada que pode ser muito prazerosa, quando realizada com profissionalismo e responsabilidade!

home-office-01

foto: Steve Domoney Architecture

Hábitos precisam ser mantidos para o trabalho de casa ser produtivo e um deles é trocar de roupa para trabalhar. Quem trabalha em casa e fica de pijama, ou sem camisa, acaba refletindo este desleixo na qualidade de suas tarefas. Se o hábito faz o monge, um traje não profissional pode contaminar a seriedade do trabalho e reduzir a credibilidade e até a autoestima do colaborador. Isto não significa, claro, que seja necessário colocar terno e gravata todos os dias. O importante é trabalhar com uma roupa confortável, mas que transmita uma atitude profissional para si mesmo e para os outros. E essa mesma regra vale para o espaço onde você vai trabalhar.

home-office-02

foto: Rafael Simonazzi

Trabalhar em casa te dá mais flexibilidade e ainda garante um conforto extremo. Mas é preciso ter um cantinho que transmita produtividade e, claro, seja lindo. Você não possui um cômodo da casa só para o escritório? Sem problemas! Dá para montá-lo em outros lugares, como aquele cantinho sobrando no quarto ou até mesmo na sala de estar. Basta escolher móveis propícios a se adaptar aos poucos metros disponíveis!

Vale ainda lembrar que não basta apenas apenas caprichar no visual do espaço, é necessário também investir na organização. Por isso, equipe sua mesa com organizadores e aposte em gaveteiros para colocar os documentos em ordem. E na hora de escolher a cadeira não se esqueça que seus pés devem ficar totalmente apoiados no chão e o seu joelho deve formar um ângulo de 90 graus (algumas vezes vale investir em um apoio de pé). E quanto mais tempo você for ficar trabalhando, mais confortável a cadeira deve ser.

home-office-03-escritorio

foto: John Lum Architecture

home-office-04

foto: Destination Living

home-office-05

foto: Kariouk Associates

home-office-06

foto: Closet Factory

home-office-07

foto: MHN Design Union

home-office-08

foto: Kika Prata

home-office-09

foto: Asenne Arquitetura

home-office-10

foto: Studio Kiss

home-office-11

foto: Urbano Studio

home-office-12

foto: Hobjeto

home-office-13-escritorio

foto: John Kraemer & Sons

home-office-14

foto: arbejazz architects studio – fotógrafo: aviad bar ness

home-office-15

foto: Studio AR+D Architects

home-office-16

foto: Houzz

home-office-17

foto: Stafford Bensen

home-office-18

foto: deco & living

home-office-19

foto: BOXWOOD ARCHITECTS

home-office-20

foto: Juliet Murphy Photography

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo