Casa

Container reciclado se transforma em casa de hóspedes

Por 10 de fevereiro de 2014 Um comentário

Containers são praticamente sinônimos de arquitetura sustentável. Depois que ficam velhos e não servem mais para transportar carga, alguns se transformam em moradia. Este aqui, projetado pelo texanos da Poteet Architects, tornou-se uma casa de hóspedes.

Então, se você gosta de tratar bem os seus convidados e quer oferecer algo além de um simples quarto de hóspedes, um container como este pode ser uma das soluções.

A primeira impressão de um visitante é que ali é um lugar agradável para passar alguns dias. Os detalhes coloridos do banco e das cadeiras são o cartão de visita que diz ali é um lugar alegre e aconchegante. Percebam, ainda, o charmoso jardim no teto da casa de hóspedes. Ele não é apenas estético, mas também funcional, pois serve para diminuir a transmissão de calor.

casa-container-hospedes-01

Cada espacinho do container de apenas 30 metros quadrados foi bem planejado e decorado com muito bom gosto. O piso de madeira deixa o ambiente mais aconchegante e ajuda a quebrar um pouco o ar “industrial” do container.

casa-container-hospedes-02

casa-container-hospedes-03

A casa de hóspedes possui um banheiro completo, com vaso sanitário, pia e chuveiro quente. O chuveiro não aparece na foto ele está aí! Ele fica na frente do vaso, conforme descrição da planta no final do artigo.

casa-container-hospedes-04

casa-container-hospedes-05

casa-container-hospedes-6

casa-container-hospedes-7

casa-container-hospedes-8

Não sei vocês, mas eu certamente moraria nessa casa de hóspedes!

projeto: Poteet Architects
via Viral Nova

Um comentário

  • Fabiana gilmara torres da silva disse:

    Adorei Casas praticas e bem feitas!como fucionar vcs fazem em qualquer estado?quanto ficaria uma casa para uma familia de 6 pessoas com tres quartos utilizando dois containers coisa basica sem luxo tipo sala cozinha america banheiro social e os quarto sendo um dos quarto com banheio e o outro banheiro entre os outros dois quartos sendo tudo simples….agradeço a atenção desde ja.

Deixe uma resposta