A Casa Cubo, localizada no bairro de Jardins em São Paulo, é a iniciativa de um casal de colecionadores de arte contemporânea. Eles desejavam uma casa multifuncional com todas as funções básicas de uma casa, mas que poderia servir de alojamento temporário para artistas em visita na cidade e oferecer um local adequado para o desenvolvimento e exposição de obras de arte. O encarregado pelo projeto foi o arquiteto Isay Weinfeld, um dos arquitetos brasileiros mais importantes da atualidade. O resulto é simplesmente incrível.
A casa foi concebida como bloco em forma de cubo, dividido em três andares e um mezanino. O branco predominante na paleta de cores e o piso de cimento queimado criam o ambiente perfeito para a exposição de diversas obras de arte, incluindo as esculturas suspensas criadas por Antony Gormley. Além das obras de arte, a Casa Cubo possui uma invejável coleção de móveis, alguns assinados por Alvar Aalto, Pierre Jeanneret, Gio Ponti e Lina Bo Bardi.
A casa possui duas exuberantes escadas: uma escada de aço que conecta o térreo à biblioteca e a escada espiral, que liga a biblioteca ao terceiro andar, onde estão os quartos.
A casa possui cerca de 715 metros quadrados e foi finalizada em 2011.