Hoje, resolvi compartilhar com vocês as mudanças que eu pretendo fazer no meu banheiro, aqui em casa. O fato é que a casa já começou a apresentar indícios de que temos que começar a executar algumas manutenções, a começar pelo banheiro do nosso quarto. E aí é aquela coisa, já que a gente vai precisar mexer numa coisa aqui e outra ali, vamos fazer direito e deixá-lo do jeitinho que eu quero! Só que, infelizmente, não sei fazer dinheiro crescer em árvore, muito menos ganhei na mega da virada, portanto, vamos com calma nessa mudança toda que a vida não tá fácil assim…
Antes
Nas fotos a seguir, vocês podem ver o banheiro como está hoje. Tudo está bem, mas há alguns detalhes como coisa pingando, porta um pouco desalinhada e outras coisinhas que a gente não vê em foto. No entanto, há coisas também que a gente pode e vai reaproveitar, como a bancada de granito, as louças e assim vamos manter toda a estrutura da pate hidráulica intacta.
Depois
E já de cara dá pra ver que trocamos os revestimentos de piso e parede. Trocamos, é modo de dizer, porque a ideia aqui é aplicar a técnica do piso sobre piso. Como temos uma folga no nível do banheiro para o quarto, não teremos muito problema em relação a isso. Basta termos cuidado com o ralo do box, mas ali a gente já ia precisar mexer mesmo. E assim faremos também nas paredes. Com isso, a gente já reduz 80% de todo quebra-quebra, minimizando o lixo gerado dessa reforma.
Uma coisa que eu preciso muito é um lugar maior para colocar os vidros de shampoo, condicionador, creme, sabonete, etc… Então, fiz um nicho bem grande de fora a fora na área do chuveiro pra eu nunca mais ter que derrubar um pote desse no chão. E a ideia é fazê-lo com o mesmo granito que já temos na bancada.
Resolvi não apenas trocar as portas do armário da bancada, como também aumentei essa parte tirando aqueles nichos laterais que não serviam de muita coisa para mim.
O resto que trocamos, como boxe e os metais, foi para deixar o banheiro com esse look um pouco mais industrial e moderno, que era o que eu estava buscando.
E não custa lembrar que, se você quiser participar, basta nos enviar fotos e uma planta com as medidas de algum ambiente que acha que merece um trato. Se você for escolhido, a gente vai conversar um pouquinho para ver se será necessário algo mais específico e, então, montaremos um projetinho de reformulação para o seu ambiente. O e-mail pra você fazer tudo isso é o contato@limaonagua.com.br.
Ah! Aproveite para seguir a gente nas redes sociais e assinar nosso canal do limaonagua no Youtube.