BanheiroDecoração

Reforma de banheiro sem quebra-quebra

15 de Janeiro de 2018

Hoje, resolvi compartilhar com vocês as mudanças que eu pretendo fazer no meu banheiro, aqui em casa. O fato é que a casa já começou a apresentar indícios de que temos que começar a executar algumas manutenções, a começar pelo banheiro do nosso quarto. E aí é aquela coisa, já que a gente vai precisar mexer numa coisa aqui e outra ali, vamos fazer direito e deixá-lo do jeitinho que eu quero! Só que, infelizmente, não sei fazer dinheiro crescer em árvore, muito menos ganhei na mega da virada, portanto, vamos com calma nessa mudança toda que a vida não tá fácil assim…

Antes

Nas fotos a seguir, vocês podem ver o banheiro como está hoje. Tudo está bem, mas há alguns detalhes como coisa pingando, porta um pouco desalinhada e outras coisinhas que a gente não vê em foto. No entanto, há coisas também que a gente pode e vai reaproveitar, como a bancada de granito, as louças e assim vamos manter toda a estrutura da pate hidráulica intacta.

1-banheiro-antes

2-banheiro-antes

3-banheiro-antes

4-banheiro-antes

5-banheiro-antes

Depois

E já de cara dá pra ver que trocamos os revestimentos de piso e parede. Trocamos, é modo de dizer, porque a ideia aqui é aplicar a técnica do piso sobre piso. Como temos uma folga no nível do banheiro para o quarto, não teremos muito problema em relação a isso. Basta termos cuidado com o ralo do box, mas ali a gente já ia precisar mexer mesmo. E assim faremos também nas paredes. Com isso, a gente já reduz 80% de todo quebra-quebra, minimizando o lixo gerado dessa reforma.

6-banheiro-depois

Uma coisa que eu preciso muito é um lugar maior para colocar os vidros de shampoo, condicionador, creme, sabonete, etc… Então, fiz um nicho bem grande de fora a fora na área do chuveiro pra eu nunca mais ter que derrubar um pote desse no chão. E a ideia é fazê-lo com o mesmo granito que já temos na bancada.

7-banheiro-depois

Resolvi não apenas trocar as portas do armário da bancada, como também aumentei essa parte tirando aqueles nichos laterais que não serviam de muita coisa para mim.

O resto que trocamos, como boxe e os metais, foi para deixar o banheiro com esse look um pouco mais industrial e moderno, que era o que eu estava buscando.

8-banheiro-depois

E não custa lembrar que, se você quiser participar, basta nos enviar fotos e uma planta com as medidas de algum ambiente que acha que merece um trato. Se você for escolhido, a gente vai conversar um pouquinho para ver se será necessário algo mais específico e, então, montaremos um projetinho de reformulação para o seu ambiente. O e-mail pra você fazer tudo isso é o contato@limaonagua.com.br.

Ah! Aproveite para seguir a gente nas redes sociais e assinar nosso canal do limaonagua no Youtube.

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo